brindes para escritório

Está em busca de brindes para escritório e não sabe pelo que se decidir? Confira 5 dicas dos melhores brindes para a sua empresa não fazer feio!

Oferecer brindes para os colaboradores não apenas é um incentivo para melhor produtividade como ainda fortalece também a sua marca e reputação da sua empresa.

É importante saber escolher os brindes considerando que será algo útil, de uso rotineiro e que faça lembrar a sua empresa, levando assim a identidade da sua marca adiante. 

Saiba tudo sobre brindes para escritório no artigo a seguir e presenteie os seus funcionários de forma inteligente!

A escolha de um brinde personalizado para escritório nem sempre é fácil, pois deve ser pensada para agradar os colaboradores, clientes já fidelizados e clientes em especial. 

Para avaliar e definir quais são enfim os melhores brindes, é recomendado seguir algumas sugestões básicas que irão facilitar essa escolha.

Defina o seu objetivo

Qual é o objetivo da campanha? Faça esse questionamento e entenda melhor até onde pretende chegar através de uma ação promocional com brindes para escritório. 

Qual é o público alvo?

Defina o perfil de quem será presenteado e do seu próprio público, já que normalmente se escolhe os colaboradores de acordo com a identidade da empresa. 

Qual brinde para escritório se encaixa melhor nos hábitos e preferências dessas pessoas? Essas perguntas te levarão a chegar numa opção útil e certeira.

Como entregar o brinde?

Um dos segredos para agradar com um brinde para escritório é a forma que se escolhe para entregá-los. 

Considere a possibilidade de fazer uma surpresa e gerar um impacto positivo nos colaboradores ou clientes, em uma iniciativa criativa e inesperada.

O que dar de brinde para escritório?

Existem no mercado diversas opções de brindes. 

Para saber qual é a escolha certa para você, avalie o perfil de quem irá receber e pense em qual presente seria mais útil no seu dia a dia.

Canetas e canecas com o logotipo da sua empresa, cadernos, clips, calendários personalizados, são várias as opções que irão agradar os seus funcionários e enriquecer o seu material de trabalho. 

por que recompensar funcionários

Quando dar brinde ao funcionário?

Existem alguns momentos apropriados para oferecer um brinde aos seus funcionários como um mimo especial. Saiba em quais momentos você pode oferecer um brinde para seus funcionários.

Chegada de um novo funcionário

Você quer causar uma boa primeira impressão a um novo membro do seu time, não é mesmo? 

Um presente de boas vindas gera uma simpatia automática e faz com que o funcionário se sinta de fato bem-vindo, com melhor boa vontade para se integrar a equipe. 

Você pode oferecer um kit com brindes úteis para a nova rotina que a pessoa está começando na sua empresa!

Treinamentos

O oferecimento de brindes para escritório é um incentivo extra para os colaboradores que estejam participando de treinamentos ou atividades dinâmicas dentro da empresa, especialmente se não forem atividades obrigatórias ou dentro do horário comercial.

Em uma atividade dinâmica fora do horário de trabalho, por exemplo, o oferecimento de brindes pode atrair a participação de um número maior de colaboradores!

Prêmios

Funcionários que recebem reconhecimento são incentivados a manter o seu bom rendimento. Motive os seus melhores funcionários a continuarem exercitando ainda mais o seu potencial e atingindo novos limites. 

Essa prática ainda vai ser um bom exemplo para o restante do seu time.

Lançamento de uma nova campanha

Sempre que for lançar uma nova campanha, é importante investir o máximo possível para que a divulgação seja bem sucedida e o nome da sua marca comece a se fortalecer ainda dentro do seu público interno, ou seja, da sua equipe de colaboradores. 

Para ajudar a estabelecer e aumentar o conceito e ideia da sua nova campanha, escolha brindes para escritório que tragam essa temática.

Eventos e comemorações especiais

Ofereça brindes para escritório em eventos de final de ano, no aniversário da empresa ou em qualquer data que seja especial para você e seu time. 

Entregar um presente em momentos marcantes é uma forma de registro de algo importante e aproveitar a oportunidade para estreitar ainda mais os laços e melhorar o clima da empresa.

Divulgação

Distribuir brindes criativos para escritório é uma excelente estratégia de divulgação da sua marca com a colaboração dos seus funcionários.

Afinal, esses brindes serão utilizados também fora do espaço da empresa, levando o seu logotipo para ser visto por outras pessoas.

Sendo assim, é ideal investir em brindes que chamem a atenção por sua beleza e geram curiosidade e desejo. Mas, é claro, sem exagerar no tamanho da aplicação da sua marca. 

É preciso produzir algo bonito que o colaborador tenha orgulho e vontade de usar, sem sentir que está sendo um canal de propaganda apenas. 

É muito importante que o público veja a sua marca, mas é igualmente importante que o funcionário presenteado se sinta especial e querido.

Inauguração

Não tem forma melhor de inaugurar a sua empresa do que com uma boa dose de comemoração, não é mesmo? 

Dê a si mesmo as boas vindas que a sua marca merece e distribua brindes para escritório para registrar esse momento especial na história da sua empresa.

Por que recompensar os colaboradores?

Um bom ambiente de trabalho e colaboradores que se sentem valorizados são a combinação chave para um rendimento e produtividade maiores para a sua empresa.

Muitas empresas, cientes disso, têm investido muito em endomarketing com o objetivo de interagir com esse público interno que também representa muito para os negócios da empresa, além dos clientes. 

Os colaboradores devem se identificar com a sua marca e com a identidade da empresa, compreender a imagem que ela deseja passar, e assim poderão representá-la de forma muito mais bem sucedida. 

Lembre-se que é isso também que são os seus funcionários: representantes da sua marca, além de pessoas com grande interferência e importância pelo seu sucesso pessoal. 

O bom rendimento da sua equipe é importante para todos.

Investir em brindes para escritório é uma boa maneira de demonstrar a sua gratidão pelos bons serviços prestados e firmar a marca na mente de cada um dos seus colaboradores.

Exemplos de brindes para inauguração de loja

Se você está para inaugurar uma nova loja, é esse o momento ideal para escolher bons brindes corporativos para os seus colaboradores e clientes.

Confira algumas ideias de brindes para escritório que podem ser distribuídos em uma inauguração de loja. 

Clips

Que tal oferecer um porta clips com a sua marca estampada e clips que os funcionários poderão usar no dia a dia do escritório? 

É um presente útil para qualquer público.

Post-it

Pensando em brindes para escritório que sejam úteis, post-its sempre serão uma boa opção. 

Muito utilizados em uma rotina profissional, certamente terão muita utilidade no dia a dia do colaborador que será presenteado.

Pasta

Uma pasta pode ser muito interessante para a organização da pessoa que irá receber e é uma excelente ideia de brinde para escritório! 

A pessoa poderá escolher usar tanto no trabalho como fora dele.

Luminária

Luminária é um presente certeiro, todo mundo gosta! 

E tem tudo a ver com brindes para escritório, já que é muito útil em uma mesa profissional, especialmente para profissionais que precisam ler muito ou trabalhar até tarde.

Presenteie o seu funcionário com essa ideia criativa, que passa uma boa mensagem e ainda pode ser muito útil para o home office, o que demonstra preocupação e cuidado.

Cadernos

Cadernos sempre serão um bom presente justamente porque nunca são demais, e isso faz deles uma excelente ideia para brindes de escritório. 

Mande fazer cadernos personalizados da sua marca, de boa qualidade, e colabore com o material de trabalho dos seus funcionários através desse presente útil e gostoso de receber.

Se você gostou das ideias, confira os melhores brindes acessando o site da Brindes SP!

brindes para colaboradores

Conclusão

Presentear os seus colaboradores é uma forma de incentivar o seu trabalho e aumentar o alcance da sua marca. 

Escolha os brindes para escritório corretamente e tenha resultados positivos, com a melhora do rendimento e produtividade da sua empresa e a sua marca alçando voos maiores!