brindes úteis ideias

Apostar em brindes úteis e criativos para agradar seus convidados, amigos, familiares ou funcionários é sempre uma ótima opção. Afinal, todos gostam de sentir que são lembrados e bem quistos. 

Por isso, se você está em busca de ideias de presentinhos funcionais, esse é o lugar certo! Sabemos bem que escolher as lembrancinhas certas para cada pessoa não é tão fácil quanto parece.

Quer descobrir as dicas que separamos aqui? Então, continue acompanhando o conteúdo a seguir!

O que seria um brinde útil?

Caso você não saiba, existe uma diferença entre brindes criativos e úteis. Os brindes criativos são aqueles que apresentam alguma característica inovadora, como um material diferenciado. 

Por outro lado, as lembrancinhas úteis são aquelas que oferecem algum uso prático no dia a dia do presenteado. Canecas, agendas, copos, squeezes, bolsas e outros são alguns exemplos de brindes funcionais. 

10 ideias de brindes úteis e criativos

Brindes são muito bem vindos em qualquer ocasião, sejam eles úteis ou criativos. Porém, caso você esteja em dúvidas sobre qual tipo de brinde escolher, já pensou em presentear com brindes criativos e funcionais

Sim, existem lembrancinhas que reúnem as duas características. Nesse sentido, confira mais abaixo as ideias de brindes criativos para funcionários, amigos e familiares que reunimos para você.

Para o escritório e trabalho

Presentear funcionários com brindes personalizados é uma ótima maneira de aumentar o engajamento da equipe e demonstrar que todos são membros valiosos da empresa. A mesma lógica se aplica na hora de dar presentes para clientes VIPs.

Isso porque, conquistar e fidelizar consumidores é a peça fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Uma boa ocasião para distribuir as lembrancinhas é durante eventos corporativos, por exemplo, ou datas comemorativas, como as festas de fim de ano. Veja as opções que separamos abaixo.

1. Agenda Personalizada

As agendas personalizadas estão entre os brindes corporativos diferenciados e funcionais mais populares. Normalmente, elas são feitas com capa plástica, elástico e arame espiral. 

Nelas, seus colaboradores encontraram espaços dedicados para anotar lembretes, fazer planejamentos, incluir despesas mensais e outras informações.

Uma de suas vantagens é que você pode encomendar os exemplares com o ano vigente, em cores diversas, como rosa, preto, laranja, azul, cinza a outras. Porém, recomendamos apostar nas tonalidades que combinem com a imagem da sua empresa. 

2. Fone de Ouvido Bluetooth

brindes úteis fone bluetooth

Outro exemplo de brindes úteis para clientes são os fones de ouvido bluetooth. Esse brinde é um pouco mais sofisticado que o anterior e possui mais valor agregado. 

Afinal, quem não gostaria de ganhar um fone de ouvido personalizado para escutar suas músicas preferidas, não é mesmo? 

Os modelos podem ser encontrados com rádio FM, hastes com regulagem de altura, entrada para cartão micro SD e um cabo P2 auxiliar.

3. Bloco de Anotações Com Post it

Mais uma de nossas dicas de brindes para fidelizar clientes é o bloco de anotações com post it. Uma excelente opção para “mimar” os funcionários em ocasiões especiais, como aniversários, festas corporativas e outros acontecimentos. 

Geralmente, esses bloquinhos são confeccionados em caixinhas de papelão ecológico e contém cerca de 150 post its coloridos. Brinde perfeito para quem gosta de fazer anotações rápidas no dia a dia de trabalho. 

Para levar para qualquer lugar

Além dos presentinhos para funcionários que citamos acima, você também encontra facilmente brindes baratos e criativos para homenagear quem mais desejar. 

Tem aquele amigo ou familiar que vive passeando ou viajando? Não se preocupe; mais abaixo, separamos mais algumas dicas de brindes que podem ser usados em qualquer lugar. E o melhor: tudo pode ser personalizado para agradar diferentes gostos e estilos. 

4. Necessaire Para Viagem

Quem viaja bastante, seja a trabalho ou lazer, sabe o quanto é importante organizar os pertences para não passar necessidades durante a viagem. Assim, a necessaire para viagem é uma ótima escolha de presente. 

Geralmente, elas apresentam bolso com zíper em redinha, bolso com zíper transparente para guardar espelhos, espaço para escova de dentes e outros itens de higiene pessoal. 

Além disso, você pode mandar personalizar cada necessaire conforme os gostos de seus presentes.

5. Mochila Saco

Altamente versátil, a mochila saco é um brinde super funcional e criativo. Afinal, pode ser utilizado de inúmeras formas e fabricado em diversos materiais. Conhece pessoas que amam fazer exercícios? Essa mochila é ótima para levar na academia. 

Quem ama curtir uma praia nos fins de semana também tirarão proveito desse brinde, pois existem modelos confeccionados em plástico PVC transparente. Ideal para proteger os pertences da areia e água do mar. 

6. Copo Para Salada

Outros brindes personalizados que são ótimos para transportar em qualquer lugar são os copos para salada. Sabe aquele amigo que passa o dia todo fora de casa, mas não quer sair da dieta? 

Ele, com certeza, gostará bastante de receber esse brinde, pois é um ótimo acessório para a hora do almoço. Esses copos também podem ser personalizados. Costumam ter capacidade de 850 ml, suporte para molho e garfo. 

7. Sacola Térmica

Assim como o copo para salada, as sacolas térmicas são ótimos brindes úteis para quem precisa fazer suas refeições fora de casa, mas prefere levá-las em uma marmita. 

Essas sacolas mantêm a temperatura do alimento por mais tempo, permitindo que o usuário siga com seus afazeres tranquilamente, até o momento da refeição. 

8. Suporte Para Celular Veicular

Esse brinde é uma ótima escolha para aqueles que ama dirigir. Seus amigos vivem passeando de carro pela cidade, ou conhece alguém que trabalha como taxista ou motorista de aplicativo? 

Um suporte para celular veicular lhes será bastante útil. Com eles, basta fixar o suporte no painel do carro e encaixar o aparelho para conseguir visualizar o telefone sem precisar largar o volante. 

Para curtir o momento

Opções de lembrancinhas para serem usadas em ocasiões especiais é o que não faltam. Por serem um pouco mais rebuscadas, são ótimos presentes para aniversários, premiações em eventos, ou simplesmente demonstrar o quanto determinada pessoa lhe é especial. Veja os exemplos a seguir.

9. Kit Churrasco Com Avental

Que tal presentear seus entes queridos com brindes descolados? O kit churrasco com avental é a lembrancinha perfeita para quem adora fazer um belo churrasco de domingo e reunir a família e amigos. 

O interessante nesse kit é que você pode mandar personalizar o avental com mensagens e ilustrações. Assim, seu homenageado se sentirá ainda mais querido.  

10. Kit Vinho

brindes úteis kit vinho

O kit vinho é um dos brindes femininos criativos ideais para o Dia dos Namorados e outras datas comemorativas que combinem com um pouco mais de romantismo. 

O kit vem com um saca rolhas em formato de coração, tampa para fechar a garrafa e uma caixa de presentes. 

Conclusão

Esses foram os brindes úteis que separamos para você. Viu como existem diversas opções? Agora que já conheceu todas, ficou bem mais fácil saber qual presente seus entes queridos mais gostaram de receber.

Para surpreender ainda mais seus amigos e familiares, conheça os produtos das Brindes SP!