ideias de brindes para o dia dos pais: como acertar no presente

Presentear sua audiência em datas comemorativas é sempre uma boa estratégia para reforçar os laços e veicular o nome da marca. Uma dessas ocasiões que vale a pena investir é com ideias de brindes para o Dia dos Pais. 

Do ponto de vista comercial, essa data é a terceira mais importante, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães. Mas, qual o brinde ideal para distribuir? Confira algumas ideias de brindes para o Dia dos Pais a seguir.

Como surgiu o dia dos pais?

As primeiras comemorações do Dia dos Pais surgiram nos Estados Unidos, por volta de 1909, quando a filha de um ex-combatente de guerra civil, Sonora Louise Smart Dood, decidiu homenagear seu pai. Então, a data tem o objetivo de reforçar os laços familiares. 

O desejo de prestigiar seu pai apareceu logo após Sonora ouvir um sermão dedicado às mães. A jovem queria agradecer ao ex-combatente seus esforços em criar ela e seus 5 irmãos sozinho, após a morte de sua esposa.

Com isso, Sonora enviou uma petição, que contava com o apoio de uma entidade de jovens cristãos de sua cidade, à Associação Ministerial de Spokane, em Washington. 

A partir disso, foi estabelecido oficialmente o Dia dos Pais, em 19 de junho de 1910, no aniversário de seu próprio pai. Logo depois dessa celebração, a comemoração se difundiu para o restante do estado, e em seguida para outras regiões dos EUA.

Desde então, a data é comemorada no terceiro domingo do mês de junho.

Dia dos pais no Brasil

Em território nacional, as celebrações do Dia dos Pais começaram na década de 1950. 

Em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh criou um concurso para prestigiar 3 diferentes tipos de pais: um com maior quantidade de filhos, o mais jovem e o mais velho. Os prêmios foram para homens com 31 filhos, 16 anos e, por último, 98 anos.

Diversos canais de comunicação promoveram o evento, gerando enorme repercussão. Depois do acontecido, o Dia dos Pais passou a ser celebrado no Brasil no segundo domingo de agosto.

Por que distribuir brinde no dia dos pais em sua empresa?

Pai com jaqueta jeans beijando um bebê menino que segura no colo.

Distribuir brindes personalizados por si só, já traz um efeito positivo para a imagem de qualquer empresa. Fazer isso em datas especiais, como no Dia dos Pais, gera um bom impacto ainda maior. 

Nesse sentido, investir em uma estratégia de brindes nessa ocasião, ajuda a fidelizar clientes, conquistar mais parceiros de negócios, além de fortalecer a imagem da marca na mente do consumidor. 

Dessa forma, eles sempre associarão sua organização a momentos felizes.

Brindes SP recomenda: 4 ideias de brindes para o dia dos pais 

Como te mostramos logo acima, apostar em brindes para o Dia dos Pais pode fazer a diferença nos negócios. Porém, quais são as melhores opções de presentes? Veja abaixo algumas sugestões que separamos para você.

1. Kit Churrasco com avental personalizado

Se tem algo que combina demais com o Dia dos Pais é o churrasco de domingo. Afinal, qual é o pai que não gosta de reunir a família para uma bela churrascada nos dias de folga? 

É por essa razão que o kit churrasco com avental personalizado é uma excelente opção de presente para a ocasião. Você pode apostar em kits mais simples ou versões mais elaboradas, com jogo de facas, tábua e um avental com o nome do homenageado gravado. 

2. Smartwatch personalizado

Mais uma sugestão entre as ideias de brindes para o Dia dos Pais é o smartwatch personalizado. Além de permitir consultar as horas, esse relógio inteligente oferece funções capazes de conquistar qualquer tipo de pai.

Perfeito para os pais que gostam de tecnologia e vivem conectados ao smartphone, pois apresenta alerta de mensagens, exibição de chamada telefônica e outros recursos.

Para os pais esportistas, o smartwatch também permite acompanhar a frequência cardíaca, oxigenação sanguínea, monitor de sono, calculadora de passos e acompanhamento de desempenho esportivo. 

3. Relógio de pulso personalizado

Para os pais com perfil mais clássico, o tradicional relógio de pulso personalizado ainda é um excelente presente. 

Sabemos que nem todos gostam de acompanhar as evoluções tecnológicas. Por isso, um relógio analógico super estiloso ainda é um bom presente para o Dia dos Pais.

As melhores opções contém pulseira em couro sintético, corpo em aço inoxidável antialérgico, bateria de alta durabilidade e mecanismo de excelente desempenho.

4. Porta-chuteira para brindes personalizados

Para fechar as melhores ideias de brindes para o Dia dos Pais, que tal presentear os papais da sua equipe e clientes com um porta-chuteira personalizado?

Além do churrasco, o futebol é outro evento que faz parte do dia a dia de muitos pais brasileiros. Quem não gosta de assistir um Fla-Flu no domingo a tarde?

Além de assistir, a prática de futebol é paixão comum entre a maioria dos homens. Portanto, esse presente é ótimo para os pais que gostam de jogar o futebolzinho do fim de semana, pois serve para guardar as chuteiras.

Já para os pais que não são tão fãs do esporte, o brinde funciona como um porta-sapatos comum para viagens.

Outras dicas de ideais para brindes para o dia dos pais

Pai de barba e boné com camiseta preta segurando uma criança, menina, sua filha em seu colo. Os dois sorriem. Atrás, paisagem com grama e árvores

O Dia dos Pais é uma data super importante em todo o mundo. Por isso, sua empresa não pode deixar de celebrar essa ocasião com a equipe, parceiros e clientes, da melhor forma possível.

Distribuir brindes é uma excelente forma de demonstrar cuidado e reforçar os laços entre a marca e sua audiência. Por essa razão, considere os exemplos citados acima e planeje agora mesmo sua estratégia para essa data. 

Ainda precisa de mais sugestões de brindes? Veja algumas dicas extras que reunimos:

Encontre todos os brindes que precisa para o Dia dos Pais na Brindes SP e surpreenda!

Conclusão

Essas foram as principais ideias de brindes para o Dia dos Pais que trouxemos para você. Neste artigo, você entendeu como a ocasião se popularizou no Brasil e porque sua empresa deve investir nos brindes para celebrar a data com seus clientes.

Por isso, comece agora mesmo a planejar sua estratégia de Dia dos Pais e conquiste ainda mais seus consumidores