5 Ideias de Brindes Para Clientes & Como Escolher o Melhor

Ideias de brindes são sempre bem-vindas para fidelizar clientes e conquistar novos públicos.

Afinal, como bem ensinou o guru do marketing Philip Kotler, já não basta satisfazer seus clientes – é preciso encantá-los!

E nada melhor do que apostar em brindes personalizados para fazer com se sintam mais do que especiais.

Se você pretende fortalecer a sua a marca e conquistar de vez o coração do público, chegou ao lugar certo.

Neste artigo, você confere 5 ideias de brindes super efetivas para adotar agora mesmo no seu negócio.

Por que entregar brindes para seus clientes?

Quem não gosta de se sentir único?

Os brindes estão entre as estratégias de melhor custo-benefício para qualquer empresa. 

Basta o mínimo de investimento para causar um impacto incrível no seu negócio e no relacionamento com o público.

Quando um cliente é surpreendido com um mimo, ele é tomado por uma série de sensações positivas, que serão compartilhadas com amigos, família e até em larga escala nas redes sociais. 

O brinde, por sua vez, agrega valor à marca e é ainda uma forma criativa de se fazer presente na rotina do cliente por mais tempo.

Seja uma caneta, um chaveiro ou uma camiseta, toda vez que a pessoa utilizar, vai lembrar de você. 

E é bem assim mesmo: basta presentear seu cliente uma vez para que ele nunca mais se esqueça de comprar na sua loja.

Brindes como estratégia de marketing

Se você está à frente de uma empresa, sabe que o orçamento destinado ao marketing não costuma ser alto.

Assim, é preciso usar os poucos recursos com sabedoria.

Nesse sentido, uma estratégia inteligente inclui ideias de brindes personalizados, que custam muito pouco, quase nada, na comparação com formatos tradicionais de publicidade.

Isso sem falar que um brinde de uso diário não é como um panfleto que a pessoa recebe na rua, amassa e joga no lixo.

Dependendo da escolha, o brinde leva a sua marca para todos os lugares, inclusive para a mente de novos consumidores.

Brindes para fidelizar clientes

Mais do que um item de utilidade, o cliente enxerga no brinde um valor que não tem preço: a sensação de ter sido lembrado.

As pesquisas estão aí para provar.

Segundo levantamento da empresa americana PPAI Research, 83% dos consumidores estão mais inclinados a fazer negócio com uma empresa após receberem um brinde da marca.

E vamos combinar que essa é uma estratégia pra lá de barata para fazer com que o cliente sempre volte para você.

Brindes como meio de divulgação

Ainda de acordo com a pesquisa da PPAI, os brindes não apenas permitem às marcas alcançarem seu público-alvo, como também espalham sua mensagem para qualquer pessoa que veja o produto sendo usado ou compartilhado.

Por isso, é também uma maneira bastante eficaz de ampliar o alcance e a visibilidade da marca.

Você investe uma vez no brinde e ele divulga o seu negócio por muito tempo.

A importância da personalização de brindes

As razões para investir em ideias de brindes estão claras.

Mas não serve qualquer brinde, hein?

Ele precisa trazer a sua marca, ser útil ao cliente, agregar valor a ele e combinar com seu estilo para que seja utilizado dia após dia e não esquecido em alguma gaveta.

Veja mais algumas vantagens da oferta de brindes personalizados:

  • Transmite uma mensagem
  • Reforça o posicionamento da empresa
  • Expõe e difunde a marca para outras pessoas
  • Dá mais personalidade à empresa
  • Fixa a empresa na cabeça do usuário
  • Fideliza o cliente

Como escolher os brindes ideais?

Na hora de escolher os brindes, é importante saber quais são as preferências do seu público.

Assim, as chances de o mimo agradar e ser usado são bem maiores.

Portanto, pesquise sobre seus hábitos – e pesquise muito!

Em segundo lugar, aposte nos brindes que representem ou tenham a ver com a sua marca de alguma forma. 

Por exemplo, uma campanha promocional de uma cervejaria poderia facilmente presentear seus clientes fiéis com uma bela bolsa térmica personalizada.

Por último, e não menos importante, mande ver na criatividade.

Quanto mais original e funcional for a sua proposta, mais os clientes vão se encantar com a sua oferta.

As 5 melhores ideias de brindes para seus clientes

Agora que você está por dentro da importância dos brindes para dar visibilidade à marca e deixar seus clientes felizes da vida, que tal conhecer algumas ideias para aplicar na estratégia?

Dos mais elegantes aos mais simples, é sempre bom lembrar que o importante aqui é agradar o cliente com lembranças que sejam úteis, e que, ao mesmo tempo, exponham a sua marca para que ele não se esqueça de você.

1. Squeeze

Squeeze Personalizado Inox
Squeeze Personalizado

Não importa se o seu cliente é da turma do chá ou do café, do suco ou do refrigerante: todo mundo precisa beber água.

E nada mais prático do que um squeeze para se manter hidratado onde quer que vá.

Além de ser uma opção mais ecológica, já que a pessoa vai usar sempre a mesma garrafinha, o squeeze é mais efetivo para a divulgação do que uma caneca, já que é versátil e, geralmente, carregado para todos os cantos.

2. Chaveiros

chaveiro coracao personalizado
Chaveiro Coração Personalizado

Os clássicos chaveirinhos jamais saem de moda.

E você já parou para pensar quantas vezes por dia a gente olha para os nossos chaveiros? 

Seja para entrar em casa, abrir o carro ou checar a correspondência, o item está sempre ali, acompanhando os nossos movimentos.

Por isso, é outra forma bastante eficiente de se manter presente.

3. Calendários

calendario-de-parede-2020-personalizado
Calendário de parede personalizado

Sim, estamos na era digital e a um clique de conferir as datas em smartphones e computadores.

Mas a verdade é que um calendário físico aliado ao uso das tecnologias pode ter um resultado super positivo no rendimento das pessoas.

Com o calendário de parede ou na mesa, as nossas anotações ficam muito mais visuais, trazendo vantagens para a organização do dia a dia.

4. Canetas e blocos de anotação

Bloco de Anotações Com Caneta Personalizado
Bloco de Anotações Com Caneta Personalizado

Pessoas prevenidas não dispensam uma caneta sempre ao alcance das mãos. 

Seja para assinar um documento, anotar uma placa ou um número de telefone, a caneta ajuda a evitar vários perrengues – diferentemente do celular, que pode ficar sem bateria quando mais precisamos dele.

Blocos de anotação personalizados também são uma mão na roda para registrar informações importantes ou deixar um lembrete para alguém.

5. Bolsa térmica

Brindes Bolsa Térmica Personalizada Para Brinde
Brindes Bolsa Térmica Personalizada Para Brinde

Práticas, versáteis e super úteis para o dia a dia, as bolsas térmicas podem ser usadas tanto para carregar a marmita para o trabalho quanto para guardar as cervejas geladas do churrasco do fim de semana.

Ou seja, quem usa a bolsa térmica está, ao mesmo tempo, expondo a marca no transporte público, no ambiente corporativo e ainda em espaços de convívio social.

Conclusão

Os seus clientes são a parte mais preciosa do seu negócio. Então, por que não pensar em formas de agradá-lo?

As ideias de brindes personalizados costumam ter esse poder mágico de conquistar a audiência com um excelente custo-benefício.

Basta, para isso, pesquisar as escolhas mais adequadas e acrescentar uma boa dose de criatividade.

Além de divulgar a marca, você ainda garante a satisfação de quem mais importa. 

E não existe propaganda melhor para uma empresa do que um cliente feliz.

Na Brindes SP, você encontra a opção ideal tanto para agradar os clientes quanto para motivar seu quadro de funcionários, com qualidade e preço justo.

Faça seu orçamento e entre em contato agora mesmo!

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