brindes para clientes dicas

Ideias de brindes são sempre bem-vindas para fidelizar clientes e conquistar novos públicos.

Afinal, como bem ensinou o guru do marketing Philip Kotler, já não basta satisfazer seus clientes – é preciso encantá-los!

E nada melhor do que apostar em brindes personalizados para fazer com se sintam mais do que especiais.

Se você pretende fortalecer a sua a marca e conquistar de vez o coração do público, chegou ao lugar certo.

Neste artigo, você confere 5 ideias de brindes super efetivas para adotar agora mesmo no seu negócio.

Por que entregar brindes para seus clientes?

Quem não gosta de se sentir único?

Os brindes estão entre as estratégias de melhor custo-benefício para qualquer empresa. 

Basta o mínimo de investimento para causar um impacto incrível no seu negócio e no relacionamento com o público.

Quando um cliente é surpreendido com um mimo, ele é tomado por uma série de sensações positivas, que serão compartilhadas com amigos, família e até em larga escala nas redes sociais. 

O brinde, por sua vez, agrega valor à marca e é ainda uma forma criativa de se fazer presente na rotina do cliente por mais tempo.

Seja uma caneta, um chaveiro ou uma camiseta, toda vez que a pessoa utilizar, vai lembrar de você. 

E é bem assim mesmo: basta presentear seu cliente uma vez para que ele nunca mais se esqueça de comprar na sua loja.

Para surpreender ainda mais seus clientes, conheça os produtos da Brindes SP!

Brindes como estratégia de marketing

Se você está à frente de uma empresa, sabe que o orçamento destinado ao marketing não costuma ser alto.

Assim, é preciso usar os poucos recursos com sabedoria.

Nesse sentido, uma estratégia inteligente inclui ideias de brindes personalizados, que custam muito pouco, quase nada, na comparação com formatos tradicionais de publicidade.

Isso sem falar que um brinde de uso diário não é como um panfleto que a pessoa recebe na rua, amassa e joga no lixo.

Dependendo da escolha, o brinde leva a sua marca para todos os lugares, inclusive para a mente de novos consumidores.

Brindes para fidelizar clientes

Mais do que um item de utilidade, o cliente enxerga no brinde um valor que não tem preço: a sensação de ter sido lembrado.

As pesquisas estão aí para provar.

Segundo levantamento da empresa americana PPAI Research, 83% dos consumidores estão mais inclinados a fazer negócio com uma empresa após receberem um brinde da marca.

E vamos combinar que essa é uma estratégia pra lá de barata para fazer com que o cliente sempre volte para você.

Brindes como meio de divulgação

Ainda de acordo com a pesquisa da PPAI, os brindes não apenas permitem às marcas alcançarem seu público-alvo, como também espalham sua mensagem para qualquer pessoa que veja o produto sendo usado ou compartilhado.

Por isso, é também uma maneira bastante eficaz de ampliar o alcance e a visibilidade da marca.

Você investe uma vez no brinde e ele divulga o seu negócio por muito tempo.

Como oferecer um brinde ao cliente?

brindes para clientes como oferecer

Antes de presentear clientes, é importante conhecer a fundo o perfil do seu consumidor. Do mesmo modo que é essencial entender suas necessidades na hora da negociação, você também precisa saber seus desejos no momento de dar brindes.

Para isso, a personalização de brindes para clientes baratos é fundamental! Se você pretende fortalecer a identidade da sua marca, por exemplo, uma boa opção é criar uma lembrancinha baseada na imagem da sua empresa.

Assim, consegue passar uma mensagem, reforçar o posicionamento do negócio e divulgar sua marca para outros possíveis consumidores.

Outra forma de surpreender seus clientes mais fiéis é personalizar os presentes individualmente. Já pensou em gravar o nome do presenteado no item? Também vale pensar em uma lembrancinha única e especial para cada pessoa específica.

Como presentear um cliente fiel?

Você já tem uma base de clientes fiéis à sua marca? Que ótimo! Afinal, conquistar e fidelizar consumidores não é tarefa fácil. Além disso, mantê-los fidelizados é tão importante quanto atraí-los. 

Felizmente, do ponto de vista financeiro, é muito mais vantajoso para a empresa cultivar clientes antigos do que adquirir novos consumidores. Portanto, trace estratégias para presentear seu público cativo e transformá-los em divulgadores da sua empresa. 

Oferecer kit de brindes para clientes é uma boa forma de encantá-los. Uma cesta com kit de cuidados pessoais, presentes sustentáveis, kit vinho e outros itens especiais funcionarão muito bem. Mas, antes de partir para as compras, confira as dicas que separamos abaixo.

Busque surpreender seus clientes

Qualquer empresa é capaz de presentear seus clientes com mimos. Nesse sentido, para vencer a concorrência, vale a pena pesquisar o que outras marcas oferecem. Assim, você poderá desenvolver um brinde útil e mais atrativo, com base em informações sólidas. 

Além disso, planeje um brinde que possa fornecer uma experiência agradável, mas que o faça retornar frequentemente. Por isso, considere a duração ideal que o brinde deve ter. A última coisa que deseja é ter o presente jogado nos fundos de uma gaveta. 

Com isso, surpreenderá seu cliente e ganhará resultados excelentes de fidelização no longo prazo.

Dê atenção ao design do produto

Caso tenha decidido reforçar a identidade visual da sua empresa, seja criterioso na escolha das cores, grafia e formas exibidas no brinde. 

Porém, é importante cuidar para que o presente não fique corporativo demais, e perca sua versatilidade. Dessa forma, seu cliente não conseguirá utilizá-lo do dia a dia com facilidade. 

Então, se as cores da sua marca forem branco e laranja, por exemplo, faça com que o design do brinde siga essa paleta de cores. Vale incluir variações de tonalidades para suavizar o visual. 

Aposte na inovação

Criatividade é um ponto-chave da personalização de brindes para clientes. Entretanto, a inovação também não pode ser deixada de lado. 

Se você tem uma livraria e sua base de clientes fiéis são leitores assíduos, que tal apostar em marcadores de livros personalizados? O mesmo vale para outros modelos de negócio; uma clínica odontológica pode distribuir máscaras com o logotipo da empresa. 

Dessa forma, encantará ainda mais o seu público e o fará se lembrar da sua organização com mais frequência.

Agregue valor à marca

Outra excelente maneira de aumentar a fidelização dos clientes é criando uma política de compras envolvendo brindes. Planeja um programa de fidelidade, no qual os consumidores acumulam pontos a cada compra, a fim de trocar por brindes personalizados.

Com isso, você agrega mais valor aos brindes distribuídos, além de aumentar suas vendas. Também vale a pena desenvolver uma página listando os brindes disponíveis e a quantidade de pontos necessários para adquiri-los. 

A importância da personalização de brindes

brindes para clientes importância

As razões para investir em ideias de brindes estão claras.

Mas não serve qualquer brinde, hein?

Ele precisa trazer a sua marca, ser útil ao cliente, agregar valor a ele e combinar com seu estilo para que seja utilizado dia após dia e não esquecido em alguma gaveta.

Veja mais algumas vantagens da oferta de brindes personalizados:

  • Transmite uma mensagem
  • Reforça o posicionamento da empresa
  • Expõe e difunde a marca para outras pessoas
  • Dá mais personalidade à empresa
  • Fixa a empresa na cabeça do usuário
  • Fideliza o cliente

O que os clientes mais gostam?

Na hora de escolher os brindes, é importante saber quais são as preferências do seu público.

Assim, as chances de o mimo agradar e ser usado são bem maiores.

Portanto, pesquise sobre seus hábitos – e pesquise muito!

Em segundo lugar, aposte nos brindes que representem ou tenham a ver com a sua marca de alguma forma. 

Por exemplo, uma campanha promocional de uma cervejaria poderia facilmente presentear seus clientes fiéis com uma bela bolsa térmica personalizada.

Por último, e não menos importante, mande ver na criatividade.

Quanto mais original e funcional for a sua proposta, mais os clientes vão se encantar com a sua oferta.

10 dicas de brindes para surpreender seus clientes

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Agora que você está por dentro da importância dos brindes para dar visibilidade à marca e deixar seus clientes felizes da vida, que tal conhecer algumas ideias para aplicar na estratégia?

Dos mais elegantes aos mais simples, é sempre bom lembrar que o importante aqui é agradar o cliente com lembranças que sejam úteis, e que, ao mesmo tempo, exponham a sua marca para que ele não se esqueça de você.

1. Squeeze

Squeeze Personalizado Inox
Squeeze Personalizado

Não importa se o seu cliente é da turma do chá ou do café, do suco ou do refrigerante: todo mundo precisa beber água.

E nada mais prático do que um squeeze para se manter hidratado onde quer que vá.

Além de ser uma opção mais ecológica, já que a pessoa vai usar sempre a mesma garrafinha, o squeeze é mais efetivo para a divulgação do que uma caneca, já que é versátil e, geralmente, carregado para todos os cantos.

2. Chaveiros

chaveiro coracao personalizado
Chaveiro Coração Personalizado

Os clássicos chaveirinhos jamais saem de moda.

E você já parou para pensar quantas vezes por dia a gente olha para os nossos chaveiros? 

Seja para entrar em casa, abrir o carro ou checar a correspondência, o item está sempre ali, acompanhando os nossos movimentos.

Por isso, é outra forma bastante eficiente de se manter presente.

3. Calendários

calendario-de-parede-2020-personalizado
Calendário de parede personalizado

Sim, estamos na era digital e a um clique de conferir as datas em smartphones e computadores.

Mas a verdade é que um calendário físico aliado ao uso das tecnologias pode ter um resultado super positivo no rendimento das pessoas.

Com o calendário de parede ou na mesa, as nossas anotações ficam muito mais visuais, trazendo vantagens para a organização do dia a dia.

4. Canetas e blocos de anotação

Bloco de Anotações Com Caneta Personalizado
Bloco de Anotações Com Caneta Personalizado

Pessoas prevenidas não dispensam uma caneta sempre ao alcance das mãos. 

Seja para assinar um documento, anotar uma placa ou um número de telefone, a caneta ajuda a evitar vários perrengues – diferentemente do celular, que pode ficar sem bateria quando mais precisamos dele.

Blocos de anotação personalizados também são uma mão na roda para registrar informações importantes ou deixar um lembrete para alguém.

5. Bolsa térmica

Brindes Bolsa Térmica Personalizada Para Brinde
Brindes Bolsa Térmica Personalizada Para Brinde

Práticas, versáteis e super úteis para o dia a dia, as bolsas térmicas podem ser usadas tanto para carregar a marmita para o trabalho quanto para guardar as cervejas geladas do churrasco do fim de semana.

Ou seja, quem usa a bolsa térmica está, ao mesmo tempo, expondo a marca no transporte público, no ambiente corporativo e ainda em espaços de convívio social.

6. Canecas

As canecas são sempre ótimas sugestões de presentes para clientes VIPs. Além de úteis, são altamente personalizáveis. Nesse sentido, você poderá customizá-las de acordo com o objetivo traçado para o brinde. 

A sustentabilidade também está relacionada a esse objeto. As canecas ajudam a reduzir o lixo no meio de trabalho e reforçam a preocupação da sua marca com o meio ambiente. Outro ponto que agrega valor à imagem da sua empresa. 

7. Ecobag

Outro brinde que está ligado à noção de sustentabilidade são as ecobags. Também são úteis e versáteis, pois podem ser usadas em inúmeras ocasiões. 

Atualmente, diversos supermercados não oferecem mais sacolas plásticas. Então, este brinde pode fazer a diferença no dia a dia dos seus clientes. 

Dessa maneira, sua marca ganha mais visibilidade e reforça o posicionamento de que se importa com a preservação do meio ambiente. 

8. Fone de ouvido

brindes para clientes fone de ouvido

Já pensou em dar fones de ouvido como opção de brindes para clientes? Por se tratar de um brinde com alta qualidade e extremamente útil, seus clientes se sentirão valorizados pela sua marca. 

Assim, as chances deles continuarem consumindo seus serviços e produtos aumentarão consideravelmente. 

Quer ideias de fones para presentear? Fones bluetooth são ótimas opções, pois agregam mais valor ao brinde. 

Os modelos com rádio FM, hastes com regulagem de altura, almofadas de couro sintético, entrada para cartão SD e cabo P2 auxiliar são os mais desejados. 

9. Porta moedas

Necessaires personalizadas sempre serão brindes úteis para distribuir entre seus clientes. Da mesma forma que as carteiras dobráveis, porta moedas também agradam o público. 

Afinal, quem não gostaria de ter um lugar dedicado para guardar aquelas moedinhas perdidas na mochila, na bolsa, ou nos bolsos? Além disso, você pode customizá-las à vontade para transmitir o visual da sua marca. 

10. Agenda

Seus clientes mais fiéis incluem pessoas do mundo corporativo? Então, que tal presenteá-los com agendas e blocos de anotações? Mesmo quem não faz parte desse universo empresarial, costuma fazer anotações ao longo do dia. 

Você pode personalizar a agenda com o logo da sua empresa, ao mesmo tempo em que proporciona mais praticidade para seus consumidores. 

Quer inovar? Aposte nas agendas com post-its. Afinal, o caderno mais completo é ótimo para guardar informações mais complexas, mas, as pessoas sempre precisam marcar lembretes rápidos para agilizar as tarefas diárias. 

Para deixar o presente ainda mais completo, vale adicionar uma caneta personalizada acoplada ao item. 

Para surpreender ainda mais seus clientes, conheça os produtos da Brindes SP!

Conclusão

Os seus clientes são a parte mais preciosa do seu negócio. Então, por que não pensar em formas de agradá-lo?

As ideias de brindes personalizados costumam ter esse poder mágico de conquistar a audiência com um excelente custo-benefício.

Basta, para isso, pesquisar as escolhas mais adequadas e acrescentar uma boa dose de criatividade.

Além de divulgar a marca, você ainda garante a satisfação de quem mais importa. 

E não existe propaganda melhor para uma empresa do que um cliente feliz.

Na Brindes SP, você encontra a opção ideal tanto para agradar os clientes quanto para motivar seu quadro de funcionários, com qualidade e preço justo.

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