dicas de brindes para clientes

Ideias de brindes são sempre úteis para manter a lealdade dos clientes e atrair novos públicos.

Afinal, como salientou o especialista em marketing Philip Kotler, não é mais suficiente apenas satisfazer os clientes – é necessário surpreendê-los!

E nada é mais eficaz do que investir em presentes personalizados para fazer com que se sintam especialmente valorizados.

Se o seu objetivo é reforçar a identidade da sua marca e conquistar de vez o afeto do público, você está no lugar certo.

Neste texto, você encontrará 25 ideias de brindes altamente eficazes para implementar imediatamente no seu negócio.

Por qual razão oferecer brindes para seus clientes?

Quem não aprecia sentir-se especial?

As ideias de brindes estão entre as táticas mais rentáveis para qualquer empresa.

Um investimento mínimo pode gerar um impacto significativo em seu negócio e no relacionamento com o público.

Quando um cliente é agraciado com uma cortesia, uma cascata de emoções positivas o envolve, as quais são compartilhadas com outros, tanto pessoalmente quanto nas plataformas digitais.

O presente, por sua vez, eleva o valor percebido da marca e representa uma maneira original de permanecer na mente do cliente por um período mais prolongado.

Seja uma simples caneta, um chaveiro ou uma camiseta, cada vez que o item é utilizado, evoca lembranças da sua empresa.

É verdade: basta presentear um cliente uma única vez para que ele nunca mais esqueça de fazer negócios com você.

Para impressionar ainda mais os seus clientes, explore os produtos oferecidos pela Brindes SP!

Brindes como tática de marketing

Se você gerencia uma empresa, compreende que os recursos para marketing são geralmente limitados.

Portanto, é crucial utilizar esses recursos de forma inteligente.

Neste contexto, uma estratégia perspicaz inclui ideias de brindes personalizados, os quais têm um custo muito baixo, quase insignificante, quando comparados aos métodos tradicionais de publicidade.

Além disso, um brinde de uso diário não é facilmente descartado como um panfleto recebido na rua, amassado e jogado no lixo.

Dependendo da escolha, as ideias de brindes levam sua marca a lugares diversos, inclusive à mente de potenciais clientes.

Brindes para fidelização de clientes

Mais do que um item de utilidade, o cliente enxerga no brinde um valor que não tem preço: a sensação de ter sido lembrado.

As pesquisas confirmam isso.

De acordo com um estudo da empresa PPAI Research, 83% dos clientes estão mais propensos a realizar negócios com uma organização depois de receberem um presente da marca.

E concordemos que essa é uma estratégia extremamente econômica para garantir que o cliente retorne sempre a você.

Brindes como ferramenta de divulgação

Segundo a mesma pesquisa da PPAI, os brindes possibilitam que as marcas alcancem o público-alvo delas e ainda espalham a mensagem para outros indivíduos que se deparam com o produto sendo utilizado por outra pessoa.

Portanto, é também uma forma altamente eficaz de expandir o alcance e a visibilidade da marca.

Você faz o investimento uma vez em ideias de brindes e elas promovem o seu negócio por muito tempo.

Como presentear o cliente com um brinde?

ideias de brindes para clientes: entenda como presentear

Antes de decidir sobre presentear clientes ou implementar ideias de brindes, é fundamental ter um entendimento profundo do perfil do seu público consumidor.

Da mesma forma que é crucial compreender suas necessidades durante uma transação comercial, é igualmente importante saber seus desejos quando se trata de presentes.

Por isso, a customização de ideias de brindes para clientes é vital! Se o seu objetivo é fortalecer a identidade da sua marca, por exemplo, uma excelente opção seria criar uma lembrança baseada na imagem da sua empresa.

Desse modo, você pode transmitir uma mensagem, reforçar a posição do seu negócio e propagar sua marca para outros possíveis clientes.

Outra maneira de surpreender seus clientes mais fiéis é personalizar os presentes individualmente. Já pensou em gravar o nome do cliente no item? 

Além disso, considerar uma lembrança única e especial para cada pessoa específica também é uma excelente estratégia.

Como recompensar um cliente fiel?

Você já conta com uma base sólida de clientes fiéis ao seu negócio? Isso é excelente! Afinal, conquistar e manter consumidores fiéis pode ser um desafio. E, do ponto de vista financeiro, manter esses clientes é tão importante quanto atrair novos.

Portanto, é fundamental criar estratégias para recompensar seu público fiel e transformá-los em embaixadores da sua marca.

Oferecer kits de brindes para clientes é uma maneira eficaz de encantá-los. 

Uma cesta contendo kits de cuidados pessoais, presentes sustentáveis, kits de vinho e outros itens especiais certamente causará uma boa impressão. Mas antes de começar as compras, dê uma olhada nas dicas abaixo.

Surpreenda os seus clientes

Qualquer empresa pode presentear seus clientes com brindes. Porém, para se destacar no mercado, é válido pesquisar as ideias de brindes oferecidas por outras marcas.

Dessa forma, você consegue desenvolver um brinde que une boa aparência com utilidade, baseado em informações assertivas.

E tem mais, faça o planejamento de um brinde que ofereça uma experiência agradável e que incentive o cliente a retornar. Portanto, leve em consideração a durabilidade ideal do brinde. 

A última coisa que você quer é que o presente seja esquecido no fundo de uma gaveta.

Com isso, você vai conseguir surpreender o seu cliente e obter excelentes resultados em fidelização a longo prazo.

Preste atenção ao design do produto

Se você decidiu dar uma reforçada na identidade visual do seu negócio, seja cuidadoso na escolha das cores, tipografia e formas dos brindes.

No entanto, é crucial garantir que o presente não fique excessivamente corporativo, o que poderia comprometer sua versatilidade e utilidade no dia a dia do cliente.

Logo, caso as cores da sua marca sejam branco e laranja, por exemplo, certifique-se de que o design do brinde siga essa paleta de cores. Você pode incluir variações tonais para dar uma suavizada no visual.

Dê uma chance para a inovação

A criatividade é essencial na personalização de ideias de brindes para clientes. No entanto, a inovação também deve ser valorizada.

Se você possui uma livraria e sua base de clientes fiéis são ávidos leitores, que tal investir em marcadores de livros personalizados? O mesmo vale para outros tipos de negócio; uma clínica odontológica pode distribuir máscaras faciais com o logotipo da empresa.

Dessa forma, você vai conseguir encantar ainda mais seu público e fazer com que ele se lembre da sua organização com mais frequência.

Procure agregar valor à marca

Uma ótima forma de fazer a fidelização dos clientes aumentar é criar um programa de recompensas envolvendo ideias de brindes. 

Elabore um programa de fidelidade no qual os consumidores acumulem pontos a cada compra, os quais podem ser trocados por brindes personalizados.

Isso agrega mais valor aos brindes distribuídos e também melhora as suas vendas. Também é interessante desenvolver uma página com as ideias de brindes disponíveis e o número de requisitos precisos para adquiri-los.

25 ideias de brindes para deixar os clientes surpreendidos!

ideias de brindes para surpreender os clientes

Agora que você compreende a relevância que as ideias de brindes têm para aumentar a visibilidade da marca e garantir a satisfação dos seus clientes, que tal explorar algumas sugestões para implementar nesta estratégia?

Desde opções sofisticadas até as mais simples, é fundamental lembrar que o foco principal é encantar o cliente com presentes que sejam práticos e, ao mesmo tempo, sirvam como uma forma de divulgação da sua marca, garantindo que ele não se esqueça de você.

Dito isso, confira agora 25 ideias de brindes práticas e criativas:

1. Squeeze

ideias de brindes para clientes: squeeze

Independentemente das preferências do seu cliente por chá ou refrigerante: todas as pessoas precisam se manter hidratadas ao longo do dia.

E o melhor brinde para isso é um squeeze, que auxilia na missão de se manter hidratado em qualquer lugar.

Além de ser uma alternativa mais sustentável, uma vez que o cliente vai utilizar a mesma garrafinha com frequência, o squeeze é mais ideal para divulgar a sua marca do que uma caneca, por exemplo.

Isso porque o squeeze é mais versátil e costuma ser levado para todos os lugares.

2. Chaveiros

Os chaveiros clássicos sempre estão na moda, isso é fato.

Já parou para refletir quantas vezes nós olhamos para os nossos chaveiros por dia?

Seja para abrir a porta do nosso apartamento, ligar o carro ou verificar o correio, este item está sempre presente.

Sendo assim, é uma forma extremamente eficaz de manter a presença da marca no cotidiano do cliente.

3. Canetas ou bloco de anotações

Quem é prevenido, sempre tem uma caneta por perto.

Seja para assinar um documento, anotar um número de telefone ou uma placa, a caneta é essencial para evitar contratempos – ao contrário do celular, que pode acabar sem bateria nos momentos mais cruciais.

Blocos de anotações personalizados também são muito úteis para registrar informações importantes ou deixar lembretes para outras pessoas.

4. Bolsa térmica

ideias de brindes para clientes: bolsa térmica

As bolsas térmicas são itens práticos, versáteis e incrivelmente úteis para o cotidiano. Elas servem não apenas para transportar a comida para o trabalho, mas também para manter as bebidas geladas durante um churrasco no final de semana.

Assim, aqueles que usam uma bolsa térmica estão, ao mesmo tempo, divulgando a marca em diversos ambientes, desde o transporte público até eventos sociais, passando pelo ambiente de trabalho.

5. Power Bank Portátil

Que tal ajudar o cliente a estar sempre conectado? Uma sugestão é oferecer um power bank portátil como brinde para que ele não precise se preocupar mais com a bateria do smartphone ou tablet.

Este dispositivo é excelente para acompanhar as pessoas em todas as aventuras e evitar que os dispositivos fiquem sem energia.

No final das contas, é o companheiro ideal e confiável para todas as necessidades de carregamento no cotidiano ou em algum momento de emergência.

6. Canecas ou copo térmico

Clientes VIPs sempre apreciam receber canecas como brindes. Além de sua utilidade, elas oferecem uma ampla gama de opções de personalização. Isso permite que você as adapte de acordo com o propósito do brinde.

A sustentabilidade é outro aspecto relevante desses itens. As canecas contribuem para a redução do desperdício no ambiente de trabalho, demonstrando o compromisso ambiental de sua marca. Essa preocupação adicional agrega valor à imagem da empresa.

7. Ecobags

Outra opção de brinde alinhada com a sustentabilidade são as ecobags. Além de úteis, podem ser utilizadas em diversas ocasiões.

Com a redução do uso de sacolas plásticas em muitos supermercados, este brinde pode fazer uma grande diferença no dia a dia dos seus clientes.

Ao optar por oferecer ecobags personalizadas, sua marca não só ganha visibilidade, mas também reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente.

8. Fone de ouvido

ideias de brindes para clientes: fone de ouvido

Que tal considerar fones de ouvido como brindes para seus clientes? Esses mimos de alta qualidade são extremamente úteis e demonstrarão o valor que você atribui aos seus clientes.

Com isso, as chances de fidelização deles aumentarão consideravelmente.

Se estiver em busca de sugestões para presentear, os fones bluetooth são excelentes opções, pois agregam mais valor ao brinde.

Modelos com rádio FM, hastes ajustáveis, almofadas de couro sintético, entrada para cartão SD e cabo auxiliar P2 são os mais populares.

9. Kit de higiene bucal

Dentro da lista de ideias de brindes, você também pode oferecer um kit de higiene bucal para mostrar que se preocupa com a saúde e o bem-estar dos seus clientes. 

Um kit de higiene bucal pode incluir uma escova de dentes personalizada com o logo da sua empresa, pasta de dente, fio dental e até mesmo enxaguante bucal. 

É um mimo prático que será apreciado pelos destinatários, além de reforçar uma imagem positiva da sua marca associada à preocupação com a saúde deles.

10. Agenda

ideias de brindes para clientes: agenda customizada

O que acha de surpreender seus clientes mais leais, especialmente os que estão envolvidos no mundo corporativo, com agendas? Mesmo aqueles que não estão diretamente ligados ao ambiente empresarial costumam fazer anotações ao longo do dia.

Personalizar esses itens com o logo da sua empresa não só adiciona um toque personalizado, mas também proporciona praticidade aos seus consumidores.

Se deseja algo ainda mais inovador, considere oferecer agendas com post-its integrados. Enquanto uma agenda completa é ideal para armazenar informações detalhadas, os post-its são perfeitos para registrar lembretes rápidos, agilizando as tarefas diárias.

Para tornar o presente ainda mais especial, pense em incluir uma caneta personalizada junto aos itens mencionados.

11. Kit churrasco

Você também pode oferecer um kit churrasco personalizado como ideia de brinde para transformar momentos de lazer em verdadeiras experiências gourmet!

No caso, o kit pode conter os seguintes itens:

  • garfo;
  • faca;
  • espátula;
  • pegador;
  • saleira;
  • luva;
  • avental.

Além disso, ao oferecer um Kit Churrasco, você consegue associar a sua marca a momentos de descontração, boa comida e bons momentos.

12. Guarda-chuva

Já saiu alguma vez de casa em um dia chuvoso sem guarda-chuva? É uma situação bem desconfortável, concorda? Por isso, dentro das ideias de brindes, o guarda-chuva é o companheiro perfeito para manter os clientes secos e protegidos.

E tem mais, é possível investir em um design elegante e personalizado para o cliente se destacar nos dias com chuva e exibir a sua marca por aí.

13. Mochila

A mochila entra nas ideias de brindes criativos e úteis que ajudam os clientes a carregar os pertences com estilo e praticidade.

Assim como o guarda-chuva, você pode investir em um design personalizado e bonito para garantir que sua marca esteja sempre em destaque onde quer que seus clientes vão.

14. Kit de Spa

Quer proporcionar momentos de relaxamento e rejuvenescimento aos clientes? Então, o kit de SPA é uma ótima sugestão!

Geralmente, ele inclui itens como:

  • loções corporais;
  • sais de banho;
  • escalda pé;
  • máscaras faciais;
  • óleos essenciais;
  • velas aromáticas.

Com todos esses itens, os clientes podem desfrutar de um momento valioso de SPA no conforto de casa.

15. Kit de ferramentas 

ideias de brindes para clientes: kit de ferramentas

Se a ideia é investir em ideias de brindes criativos, o kit de ferramentas se destaca por ser básico e útil para o dia a dia dos clientes.

Afinal, volta e meia é necessário realizar pequenos reparos ou ajustes em casa ou no escritório.

Nessas horas, um kit de ferramentas pode ser uma mão na roda e oferecer praticidade para lidar com uma série de tarefas de manutenção. 

Uma sugestão é personalizar os itens do kit com o logo da sua empresa, garantindo que sua marca esteja sempre presente e associada à utilidade e conveniência.

16. Cabo USB multiuso

Um cabo USB multiuso é uma excelente ideia de brinde para clientes, pois é um item altamente funcional e versátil. 

Com a ampla variedade de dispositivos eletrônicos que utilizamos no dia a dia, como smartphones, tablets, laptops e outros gadgets, ter um cabo que possa conectá-los de forma conveniente é extremamente útil. 

Então, ao oferecer um cabo USB multiuso como brinde, você proporciona praticidade e conveniência aos seus clientes, ao mesmo tempo em que promove a sua marca de forma constante durante o uso diário.

17. Camiseta ou camisa polo personalizada

Você gostaria de promover a sua marca de forma casual e descontraída? As camisetas ou camisas polo personalizadas são ótimas opções de brindes para isso!

Quando o cliente usa uma peça de roupa com a logo da sua empresa, por exemplo, ele se torna um verdadeiro embaixador da marca e ajuda a divulgá-la sempre que utilizar a camiseta ou camisa polo no dia a dia.

18. Kit vinho 

Um kit vinho é um brinde sofisticado e elegante que certamente será apreciado pelos seus clientes. 

Ele pode ser composto pelos seguintes itens:

  • abridor de garrafas;
  • taça personalizada;
  • cortador de cápsula;
  • tampas;
  • aerador;
  • outros.

E tem mais, é uma maneira de conectar a sua empresa com momentos de prazer e descontração, o que ajuda a reforçar a imagem da marca como sofisticada e atenta aos detalhes.

19. Kit pizza

Quase todo mundo gosta de pizza, certo? Sendo assim, oferecer um kit pizza é uma ideia de brinde criativa e divertida, que provavelmente vai agradar os seus clientes.

Este conjunto geralmente inclui todos os acessórios necessários para preparar e desfrutar de uma deliciosa pizza em casa, como um cortador, luvas térmicas e até mesmo ingredientes para preparar uma.

Esse é um jeito de mostrar que a sua empresa se preocupa com a diversão e criação de boas lembranças dos seus clientes.

20. Mouse Pad

Um mouse pad é um brinde prático e funcional que oferece uma boa oportunidade de promover a sua marca no ambiente de trabalho ou em casa.

Com o logo ou design da sua empresa impresso no mousepad, sua marca estará sempre visível durante o uso diário do computador, o que contribui para o reconhecimento e a lembrança da marca. 

21. Kit jardinagem 

Uma forma de demonstrar cuidado e consideração com os interesses e hobbies dos seus clientes é por meio de um kit de jardinagem como brinde.

Inclusive, se a ideia é associar o nome da sua empresa com momentos de relaxamento e contato com a natureza, essa opção de presente é bem assertiva.

22. Cabo organizador de fios

Um cabo organizador de fios é um brinde prático e útil que oferece uma solução para um problema comum do dia a dia: o emaranhado de fios e cabos eletrônicos. 

Esse brinde é uma alternativa prática para proporcionar conveniência aos seus clientes, ao mesmo tempo em que promove a sua marca de forma constante durante o uso diário.

23. Óculos de sol personalizado

Os óculos de sol personalizados se destacam como sugestões de brindes estilosos e funcionais, capazes de oferecer proteção contra raios solares e promover a sua marca de um jeito descontraído.

Com o logo ou design da sua empresa gravado nas hastes dos óculos, sua marca estará sempre visível durante o uso diário, seja em passeios ao ar livre, na praia ou em viagens.

24. Capa para notebook ou tablet

ideias de brindes para clientes: capa para tablet

Notebooks e tablets são investimentos significativos, concorda? Então, nada mais justo do que oferecer uma capa de proteção para esses dispositivos como brindes para os clientes.

Este acessório ajuda a proteger contra arranhões, poeira e danos acidentais, prolongando a vida útil do dispositivo. 

25. Relógio de mesa personalizado

Para finalizar essa lista de ideias de brindes, também vamos destacar o relógio de mesa personalizado, que aparece como mais uma sugestão de presente funcional.

Esse tipo de brinde é particularmente valioso porque se torna uma peça de decoração no ambiente de trabalho ou em casa. 

E se for personalizado, sempre que seus clientes verificarem as horas, eles serão lembrados da sua empresa e dos valores que ela representa.

A importância da personalização de brindes

As justificativas para fazer investimento em ideias de brindes são evidentes.

No entanto, não se trata de qualquer mimo, certo?

O presente deve incorporar a identidade da sua marca, ser funcional para o cliente, agregar valor a ele e estar alinhado ao seu estilo, de modo que seja usado diariamente e não se perca em algum lugar.

Aqui estão algumas outras vantagens de oferecer presentes personalizados:

  • Transmite um recado
  • Reforça a postura da empresa
  • Promove e dissemina a marca para outras pessoas
  • Confere mais personalidade à empresa
  • Estabelece a empresa na mente do usuário
  • Contribui para a fidelização dos clientes

Quais são as preferências dos clientes?

Ao selecionar entre as diversas opções de ideias de brindes, é crucial entender as preferências do seu público-alvo.

Dessa forma, as chances de o presente ser bem recebido e utilizado são consideravelmente maiores.

Por isso, é essencial realizar uma pesquisa detalhada sobre os hábitos dos seus clientes – e não economizar esforços nessa etapa!

Além disso, é recomendado investir em brindes que reflitam ou estejam relacionados à sua marca de alguma maneira. Por exemplo, uma cervejaria poderia presentear seus clientes mais leais com uma bolsa térmica personalizada durante uma campanha promocional.

Por fim, mas não menos importante, seja criativo.

Quanto mais original e prático for o seu brinde, maior será o encantamento dos clientes com a sua oferta.

Surpreenda os seus clientes com os produtos da Brindes SP!

Conclusão 

Os clientes são a essência do seu empreendimento. Então, por que não explorar maneiras de encantá-los?

As ideias de brindes personalizados têm o poder único de cativar o público-alvo com um investimento que vale a pena.

Basta pesquisar as opções mais adequadas e adicionar um toque de originalidade.

Além de promover a marca, você também assegura a satisfação daqueles que são fundamentais para o seu sucesso.

E nada supera a propaganda boca a boca de um cliente satisfeito.

Na Brindes SP, você encontra opções que não só agradam os clientes, mas também motivam sua equipe, com qualidade e preços competitivos.

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