lembranças de natal para clientes ideias completas

Sempre que as festas de fim de ano se aproximam, inúmeras empresas se vêem em dúvidas sobre o que dar de lembranças de Natal para clientes. 

Afinal, estamos falando de uma das mais importantes datas comemorativas do mundo. Por isso, é fundamental caprichar nos presentes. 

Entregar o brinde ideal para cada cliente é a diferença entre fidelizar e distanciar um consumidor fiel em potencial.

Nesse sentido, trouxemos algumas sugestões de lembrancinhas para você conquistar de vez sua audiência. Continue lendo o conteúdo a seguir e confira nossas dicas!

Para surpreender ainda mais seus clientes, conheça os produtos da Brindes SP.

Lembranças de Natal para clientes: 9 ideias personalizadas para surpreender!

Estreitar os laços com os clientes é essencial para os negócios. Além disso, conseguir fazê-los se lembrar da sua marca fortalece o desenvolvimento da empresa. Portanto, aposte nas dicas de brindes que reunimos logo abaixo. 

1. Chaveiros

No topo da nossa lista, estão opções econômicas e simples: os chaveiros personalizados! Práticos e fáceis de encomendar, são excelentes opções para entregar aos clientes.  

Caso precise de uma grande quantidade, pode encomendar diretamente do fornecedor e aproveitar os descontos. 

Mas, se o intuito é presentear uma clientela seleta, vale a pena comprar em menor quantidade e investir mais na customização. 

Normalmente, os estabelecimentos vendem seus produtos para empresas em pequenos combos. 

É possível encontrar kits com 20, 30, 40 chaveiros com um preço estabelecido. De todo modo, pesquise bastante para encontrar o melhor custo benefício. 

2. Vasos de plantas

Outras lembrancinhas para clientes que também fazem sucesso, são os vasinhos de plantas, como as suculentas ou cactos. 

Esse brinde tem um ótimo potencial de fidelização, pois serve como item decorativo, transformando o ambiente da casa. 

Para não errar na escolha, invista nas espécies que citamos logo acima. Esses tipos de plantas são fáceis de cuidar e não ocupam muito espaço. 

Além disso, você pode personalizar o vaso com a imagem do seu negócio para reforçar a sua marca. 

3. Canecas customizadas

Canecas são sempre uma boa pedida, pois são muito úteis no dia a dia de qualquer pessoa. 

Mesmo quem não gosta do cafézinho da tarde, pode utilizá-la para consumir outros tipos de bebida.

Dê um charme natalino na decoração, mas não se esqueça de incluir elementos que lembrem sua empresa. Quer personalizar ainda mais? Adicione o nome de cada cliente.

Também capriche na embalagem para torná-la ainda mais especial. Se for presentear clientes VIPs, por exemplo, inclua sachês de cafés especiais ou porções de chocolates premium.

4. Kits personalizados

lembranças de natal para clientes kit vinho

Já pensou em distribuir kits personalizados para seus consumidores? Existem inúmeras opções super versáteis que são ótimas lembranças de Natal para clientes. Afinal, quem não gosta de ganhar mimos, não é?

Os tipos de kits que mais fazem sucesso são aqueles relacionados com a gastronomia, com o kit pizza, kit churrasco, kit vinho e outros. 

5. Velas aromatizadas

Velas aromáticas são outro exemplo de presente simples e personalizado que também agradará seus clientes. 

Além de darem um toque especial a qualquer ambiente, deixam o clima aconchegante e com um aroma bem agradável. 

Uma vantagem desse brinde é que você encontra facilmente modelos já decorados no clima natalino. Tudo o que precisa fazer é incluir elementos que remetem à sua marca.

6. Bloco de anotações 

Ter um espaço para anotar informações importantes faz parte da rotina de todas as pessoas. 

Por isso, as agendas, bloquinhos e post its personalizados são excelentes  lembrancinhas de Natal para funcionários e clientes. 

Para dar um toque especial ao brinde, adicione a logo da sua empresa e o nome do cliente presenteado. 

7. Ecobags

Já pensou em incluir sacolas ecológicas junto com os brindes para seus clientes? Elas podem servir de embrulho para a lembrancinha principal. 

Como todos os itens que citamos até agora, as ecobags também podem ser personalizadas com a logo do seu negócio ou o nome do presenteado. 

Vai entregar um kit-escritório? Coloque agenda, caneta, caneca e agulosema — se existir — dentro da sacola customizada.

8. Copos personalizados

Mais opções de lembranças de Natal para clientes, os copos customizados são sempre bem vindos. Especialmente quando fazem parte de um kit com “comes e bebes”. 

Então, capriche no design; inclua mensagens especiais de fim de ano, adicione as cores da sua empresa e o nome do presenteado. 

Existem diversos modelos no mercado — madeira, plástico, copo para salada etc. Para não errar, escolha aquele que mais combina com a identidade da sua marca.

9. Calendário natalino

Quem acredita que os calendários personalizados não são boas lembrancinhas de Natal, está muito enganado. 

Porém, para agradar, de fato, seus clientes, não basta enviar um calendário genérico. Crie mensagens especiais, adicione a estética da sua empresa, o nome do cliente e pequenos mimos, como doces e chocolatinhos. 

Para entrar no clima natalino, também inclua elementos que remetem às festas.

Lembrancinhas de Natal baratas para clientes: Melhores opções da Brindes SP

lembranças de natal para clientes mochila personalizada

Assim como você se preocupa com os brindes de final de ano, seus clientes também esperam receber algo especial nessa época. 

Esse é um ótimo momento para agradecê-los por todo o apoio recebido ao longo do ano. Portanto, invista em brindes personalizados de qualidade, que você só encontra na Brindes SP. Veja algumas de nossas opções:

Lembrancinhas de Natal personalizadas: Por que presentear?

Conforme dissemos inicialmente, distribuir lembrancinhas de Natal aos clientes é uma excelente oportunidade para a empresa estreitar esse relacionamento. Principalmente com aqueles mais ávidos, que fazem grandes compras frequentemente. 

Por isso, enviar um brinde personalizado à sua audiência, representa uma grande demonstração de afeto e cuidado. Mesmo as lembrancinhas mais simples. 

Conclusão: Lembranças de Natal para clientes

Viu como não é tão difícil pensar em algumas lembranças natalinas para seus clientes? O período de final de ano representa o encerramento de um ciclo. 

Por isso, nada mais justo do que fortalecer os laços com seu público e agradecê-los pela parceria durante o ano. Então, não perca tempo e comece, já, a planejar os brindes que entregará para seus consumidores.