Estreitar os laços com os clientes é essencial para os negócios. Além disso, conseguir fazer essas pessoas se lembrarem da sua marca, fortalece o desenvolvimento da empresa. 

Então, que tal conhecer as melhores lembranças de Natal para clientes? Confira grandes indicações que separamos: 

1. Chaveiros

No topo da nossa lista, estão opções econômicas e simples: os chaveiros personalizados — práticos e fáceis de encomendar, são excelentes opções para entregar aos clientes.  

Caso precise de uma grande quantidade, pode encomendar diretamente do fornecedor e aproveitar os descontos. 

Mas, se o intuito é presentear uma clientela seleta, vale a pena comprar em menor quantidade e investir mais na customização. 

Normalmente, os estabelecimentos vendem seus produtos para empresas em pequenos combos. 

É possível encontrar kits com 20, 30, 40 chaveiros com um preço estabelecido. De todo modo, pesquise bastante para encontrar o melhor custo benefício. 

2. Vasos de plantas

Outras lembrancinhas para clientes, que também fazem sucesso, são os vasinhos de plantas, como as suculentas ou cactos. 

Esse brinde tem um ótimo potencial de fidelização, pois serve como item decorativo, transformando o ambiente da casa. 

Para não errar na escolha, invista nas espécies que citamos logo acima. Esses tipos de plantas são fáceis de cuidar e não ocupam muito espaço. 

Além disso, você pode personalizar o vaso com a imagem do seu negócio para reforçar a sua marca. 

3. Canecas customizadas

Canecas são sempre uma boa pedida, pois são muito úteis no dia a dia de qualquer pessoa. 

Mesmo quem não gosta do cafezinho da tarde, pode utilizá-la para consumir outros tipos de bebida.

Dê um charme natalino na decoração, mas não se esqueça de incluir elementos que lembrem sua empresa. Quer personalizar ainda mais? Adicione o nome de cada cliente.

Também, capriche na embalagem para torná-la ainda mais especial. Se for presentear clientes VIPs, por exemplo, inclua sachês de cafés especiais ou porções de chocolates premium.

4. Kits personalizados

kits personalizados para natal

Já pensou em distribuir kits personalizados para seus consumidores? 

Existem inúmeras opções super versáteis que são ótimas lembranças de Natal para clientes. Afinal, quem não gosta de ganhar mimos, não é?

Os tipos de kits que mais fazem sucesso são aqueles relacionados com a gastronomia, com o kit pizza, kit churrasco, kit vinho e outros. 

5. Velas aromatizadas

Velas aromáticas são outro exemplo de presente simples e personalizado que também agradará seus clientes. 

Além de darem um toque especial a qualquer ambiente, deixam o clima aconchegante e com um aroma bem agradável. 

Uma vantagem desse brinde é que você encontra facilmente modelos já decorados no clima natalino. Tudo o que precisa fazer é incluir elementos que remetem à sua marca.

6. Bloco de anotações 

Ter um espaço para anotar informações importantes faz parte da rotina de todas as pessoas. 

Por isso, as agendas, bloquinhos e post its personalizados são excelentes  lembrancinhas de Natal para funcionários e clientes. 

Para dar um toque especial ao brinde, adicione a logo da sua empresa e o nome do cliente presenteado. 

7. Ecobags

Já pensou em incluir sacolas ecológicas com os brindes para seus clientes? Elas podem servir de embrulho para a lembrancinha principal. 

Como todos os itens que citamos até agora, as ecobags também podem ser personalizadas com a logo do seu negócio ou o nome do presenteado. 

Vai entregar um kit-escritório? Coloque agenda, caneta, caneca e a guloseima — se existir — dentro da sacola customizada.

8. Copos personalizados

Mais opções de lembranças de Natal para clientes, os copos customizados são sempre bem vindos. Especialmente quando fazem parte de um kit com “comes e bebes”. 

Então, capriche no design; inclua mensagens especiais de fim de ano, adicione as cores da sua empresa e o nome do presenteado. 

Existem diversos modelos no mercado — madeira, plástico, copo para salada, etc. Para não errar, escolha aquele que mais combina com a identidade da sua marca.

mochila personalizada

9. Calendário natalino

Quem acredita que os calendários personalizados não são boas lembrancinhas de Natal, está muito enganado. 

Porém, para agradar, de fato, seus clientes, não basta enviar um calendário genérico. 

Crie mensagens especiais, adicione a estética da sua empresa, o nome do cliente e pequenos mimos, como doces e chocolatinhos. 

Para entrar no clima natalino, também inclua elementos que remetem às festas.

10. Agenda personalizada

Ainda, temos mais sugestões de lembranças de Natal para clientes. A décima opção é a de agenda personalizada. 

Por mais que, hoje em dia, usemos mais aparelhos eletrônicos, o papel ainda tem seu valor. E essa ideia fica melhor ainda quando se trata de agenda personalizada

Os seus clientes poderão anotar compromissos pessoais e profissionais, dados importantes sobre o dia a dia, etc. 

11. Suporte veicular personalizado para celular 

Outro brinde muito bacana é o suporte personalizado veicular para celular. Basicamente é um objeto que cola no vidro ou no painel do carro, para segurar o aparelho de celular. 

É uma solução excelente para andar, na cidade ou na estrada, conseguindo mexer moderadamente no celular (para não atrapalhar a direção, claro). 

Nós temos certeza de que os seus clientes vão gostar desse tipo de brinde de Natal! 

12. Bolsa térmica personalizada

Outra ideia de brinde de Natal para clientes é a bolsa térmica personalizada. Ela pode ter a cor, a logomarca e demais detalhes que você preferir. 

Dessa forma, o acessório pode, de fato, ficar com a cara dos seus clientes. 

Além disso, vale destacar que uma bolsa dese tipo é de muita utilidade… A solução ideal para carregar marmitas, sucos, doces, enfim, de tudo em relação à alimentação. 

13. Sacola de praia transparente personalizada

Por falar em sacolas, já pensou em presentear com sacola de praia transparente e personalizada? 

Tem acessórios de diferentes modelos e tamanhos. O fato deles serem transparentes é perfeito, porque facilita na hora da pessoa pegar algum item (já que ela pode ver o interior da bolsa). 

Vale a pena apostar nesse tipo de lembrancinha para clientes! 

14. Necessarie para viagem personalizada

Uma boa necessaire é da maior importância! 

Afinal de contas, esse tipo de acessório pode comportar: desodorante, maquiagens, hidratante facial, perfume, protetor solar, dentre outros itens. 

Ou seja, tudo o que é imprescindível para cuidar da saúde e da beleza. E, claro, a necessaire também pode ser personalizada conforme você deseje. 

15. Massageador facial personalizado

Por fim, mas não menos importante, sugerimos um massageador facial personalizado. Ah, ele também serve como limpador facial. 

Já o seu funcionamento dele acontece por bateria. Basta carregá-lo e, depois, usar à vontade. 

É uma lembrança de Natal para clientes, também, focada nos cuidados diários com a saúde e beleza. Vale muito a pena! 

Lembrancinhas de Natal baratas para clientes: melhores opções da Brindes SP

Assim como você se preocupa com os brindes de final de ano, seus clientes também esperam receber algo especial nessa época. 

Esse é um ótimo momento para agradecê-los por todo o apoio recebido ao longo do ano. 

Portanto, invista em brindes personalizados de qualidade, que você só encontra na Brindes SP. 

Veja algumas de nossas opções de lembranças de Natal para clientes (mais em conta):

  • bloco de anotações;
  • porta moeda;
  • copo;
  • chaveiro;
  • espelho de bolsa;
  • máscara de dormir. 
lembranças de natal para clientes

Lembrancinhas de Natal personalizadas: por que presentear?

Conforme dissemos inicialmente, distribuir lembrancinhas de Natal aos clientes é uma excelente oportunidade para a empresa estreitar esse relacionamento

Isso, principalmente com aqueles mais ávidos, que fazem grandes compras frequentemente. 

Por isso, enviar um brinde personalizado à sua audiência, representa uma grande demonstração de afeto e cuidado. Mesmo as lembrancinhas mais simples. 

Quer conhecer ainda mais opções de brindes para o Natal? 

Veja outras alternativas incríveis para os seus clientes! 

Conclusão: Lembranças de Natal para clientes

Viu como não é tão difícil pensar em algumas lembranças de Natal para clientes? O período de final de ano representa o encerramento de um ciclo. 

Por isso, nada mais justo do que fortalecer os laços com seu público e agradecê-los pela parceria durante o ano. 

Então, não perca tempo e comece, já, a planejar os brindes que entregará para seus consumidores.

Conte com os brindes de alta qualidade feitos pela Brindes SP!