Conquistar o próprio lar é uma realização que vai muito além do que adquirir um espaço físico, certo? Para deixar o momento ainda mais especial, você pode oferecer um presente para o cliente que comprou imóvel!

Além de simbolizar um agradecimento, esse gesto pode trazer um diferencial competitivo no mercado imobiliário.

Quer entender melhor? 

Explicaremos tudo neste conteúdo, como também mostraremos ideias de presentes para quem comprou um apartamento.

Por que dar um presente para o cliente que comprou um imóvel?

Dar um presente ao cliente que comprou um imóvel é um toque de atenção que pode repercutir significativamente na experiência do cliente e na percepção do seu negócio. 

Afinal, alinhar-se às emoções do cliente nessa etapa tão marcante em suas vidas alimenta uma relação de confiança e apreço. 

Imagine a seguinte situação: você está em um restaurante e o chef oferece uma sobremesa como cortesia. Esse gesto espontâneo faz com que a visita ao estabelecimento se torne uma lembrança especial, não é mesmo?

Da mesma forma, ao dar um presente significativo a quem adquiriu um imóvel, por exemplo, você consegue criar esse mesmo efeito de surpresa positiva e valorização personalizada.

Em um mercado intensamente competitivo, como é o imobiliário, pequenos diferenciais criam grandes impactos. Então, um presente pensado de forma estratégica pode ser o detalhe que destaca a sua marca e a torna a primeira escolha para futuros clientes.

Resumidamente, dar presentes e brindes aos clientes é importante para:

  • agradecer a escolha do cliente;
  • criar uma experiência memorável;
  • fortalecer a relação entre cliente e empresa;
  • aumentar a percepção da marca no mercado;
  • ter um diferencial competitivo.

Ideias de presentes criativos para clientes que compraram um imóvel

Mas, afinal, o que dar de presente para quem comprou apartamento? 

Confira algumas ideias criativas!

1. Kit de boas-vindas personalizado

Você pode oferecer como brinde para entrega de apartamento um kit de boas-vindas personalizado com itens cuidadosamente selecionados para tornar a chegada ao lar mais especial.

Esse kit pode conter:

  • produtos de limpeza;
  • pratos e copos personalizados;
  • toalhas de banho;
  • velas e incensos;
  • guia turístico da região.

Uma dica é conhecer bem os clientes para personalizar o kit conforme as preferências e necessidades deles.

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2. Voucher para serviços de decoração ou renovação

Proporcione aos seus clientes a oportunidade de transformar o novo lar de acordo com seus gostos e estilo pessoal por meio de vouchers para serviços de decoração ou renovação.

Com esses vouchers, os clientes poderão ter acesso a profissionais de design de interiores, comprar imóveis, contratar serviços de pintura e outros relacionados à melhoria do ambiente residencial.

Dessa maneira, você ajuda na criação de um espaço que verdadeiramente os faça sentir em casa.

3. Cesta de produtos gourmet

Outra ideia de brinde para entrega de apartamento é uma cesta de produtos gourmet com delícias culinárias para proporcionar uma experiência gastronômica única.

Alguns exemplos de itens para você colocar na cesta:

  • azeites especiais;
  • queijos finos;
  • vinhos;
  • biscoitos orgânicos;
  • chocolates;
  • pastas e pães para acompanhar.

No final das contas, esse presente funciona como um convite para celebrar a conquista do novo e tão merecido lar.

4. Assinatura de revista ou clube de vinhos

Nessa mesma lógica de proporcionar experiências únicas, que tal presentear os clientes com assinatura de revista ou clube de vinhos?

Uma assinatura de revista de decoração, arquitetura ou culinária pode inspirá-los a explorar novas ideias e tendências para sua casa, enquanto um clube de vinhos oferece a oportunidade de desfrutar de rótulos selecionados e descobrir novos sabores.

Esses presentes também ajudam a adicionar um toque de sofisticação à toda experiência do cliente.

5. Tour gastronômico ou cultural pela região

Por fim, você pode dar de presente para cliente que comprou imóvel um tour gastronômico ou cultural pela região do novo lar.

Este tour pode incluir visitas a restaurantes, cafés, mercados de alimentos especializados, galerias de arte, museus e outros pontos de interesse cultural e gastronômico.

 Ao proporcionar essa experiência única, você os familiariza com o ambiente ao redor de sua nova residência, como também os conecta com a comunidade local.

Dicas para escolher o presente perfeito para clientes

A chave para escolher o presente ideal para os clientes é conhecer os interesses, preferências e necessidades deles. Quanto mais você tiver conhecimento sobre esses detalhes, mais fácil será elaborar um brinde que seja significativo e apreciado.

Além disso, pense na ocasião para a qual o presente será dado. No caso da compra de um imóvel, considerar algo que faça referência à nova casa ou que ajude a tornar a transição para o novo lar mais suave pode ser uma excelente opção.

Lembre-se também de considerar tanto a utilidade quanto a qualidade do presente.

Escolha algo que seja útil no dia a dia do cliente e, ao mesmo tempo, priorize itens duráveis e bem-feitos, que transmitam uma imagem positiva da empresa.

Quer uma dica extra? 

Se possível, opte por presentes personalizados, pois eles demonstram um cuidado especial e atenção aos detalhes que os clientes certamente apreciarão.

Entenda os diferenciais da Brindes SP

Quando o assunto é presente personalizado, a Brindes SP se destaca como uma das principais opções do mercado graças aos nossos diferenciais, que são:

  • variedade de produtos;
  • preços acessíveis;
  • qualidade superior;
  • personalização sob medida;
  • atendimento personalizado;
  • compromisso com as entregas.

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Conclusão

Deu para entender como um presente para cliente que comprou imóvel pode funcionar como uma estratégia para fortalecer os laços com os clientes e diferenciar a empresa no mercado imobiliário?

No momento em que você escolhe um presente personalizado e significativo, as empresas imobiliárias conseguem demonstrar gratidão pela confiança depositada e também criar uma experiência memorável que ressoa além da transação comercial.

Isso ajuda tanto a aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes quanto contribuir para a construção de uma reputação positiva no mercado.

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