brindes criativos para empresas clientes funcionários

Investir em brindes criativos e personalizados é uma excelente estratégia para conquistar clientes, engajar funcionários e fortalecer a imagem da empresa perante o mercado.

No caso dos consumidores, as lembrancinhas ajudam no relacionamento entre a empresa e o cliente, além de estimular o sentimento de identificação. Já com os colaboradores, os brindes reforçam o senso de pertencimento e valorização do profissional.

Contudo, é importante destacar que os presentes devem ter um visual relacionado com o seu negócio. 

Também precisa ser útil e de qualidade; assim, os homenageados estarão sempre em contato com o item. Consequentemente, se lembrarão com mais frequência do seu empreendimento.  

Neste conteúdo, te apresentaremos algumas sugestões de brindes corporativos, para clientes e para a empresa. Confira a seguir!

Por que presentear com brindes criativos?

Conforme citamos logo acima, apostar em brindes criativos para clientes, funcionários e empresas é uma ótima forma de reforçar a identidade da empresa entre o público externo e interno. 

Enquanto que os funcionários se sentem mais valorizados, os clientes conseguem se conectar mais facilmente com seu negócio. E o melhor dessa estratégia é que você pode usar qualquer produto, desde que seja personalizável. 

Desse modo, poderá incluir elementos, cores, símbolos, frases e designs que relacionem o presente à identidade da sua empresa. Assim, os presenteados dificilmente se esquecerão da sua marca e poderão recomendá-la para outras pessoas.

Entretanto, é sempre bom citar que o brinde não é um outdoor. Nesse sentido, a personalização deve ser simples e atrativa, sem poluir visualmente o produto.

5 brindes criativos para surpreender!

Seja para presentear clientes VIP, funcionários do mês ou agradecer fornecedores, nossa dica é escolher lembrancinhas criativas e úteis. Dessa forma, você consegue dar mais destaque ao seu negócio, além de surpreender positivamente o homenageado. 

Confira logo abaixo as opções de brindes que, certamente, ficarão na memória de qualquer pessoa.

1. Balde de pipoca

brindes criativos balde de pipoca

Entre os principais brindes personalizados, que tal presentear com um balde de pipoca customizado? Presentes que podem ser usados nos momentos de lazer são sempre muito bem recebidos, além de serem uma excelente estratégia de engajamento.

Isso porque, o presenteado sempre ligará sua marca aos bons momentos vividos. Por isso, considere essa ótima sugestão de presente.

2. Caneta touchscreen

Na hora de presentear colaboradores e fornecedores da empresa, considere distribuir uma caneta touchscreen personalizada. Além de serem super úteis durante o trabalho, essas canetas ajudam muito no uso de inúmeros dispositivos, como tablets e notebooks 2 em 1. 

Assim como o balde de pipoca, você pode incluir o nome ou as cores da empresa. Trata-se de mais um item que fortalecerá os vínculos entre seu negócio e o presenteado.

3. Espelho de bolsa

Está com o orçamento limitado? Então aposte em brindes criativos e baratos para conquistar mais clientes e engajar seus colaboradores. Um bom exemplo são os espelhos de bolsa personalizados

É uma opção válida, caso sua empresa tenha um público majoritariamente feminino, ou caso a sua equipe seja composta por muitos profissionais. 

4. Kit churrasco

Outro exemplo de brinde que estimula boas lembranças são os kits personalizados. Um kit churrasco faz bastante sucesso, seja entre clientes ou colaboradores. 

Afinal, quem não gostaria de receber um mimo especial para tornar o final de semana ainda mais proveitoso? 

Esse pacote, normalmente, inclui ferramentas para o manuseio da carne, um avental e luvas térmicas, que também podem ser personalizadas conforme a identidade da sua empresa.

5. Máscara de dormir

Mais um mimo que ajuda a reforçar boas memórias da sua empresa, são as máscaras de dormir. Ter uma boa noite de sono é indispensável para a manutenção da nossa saúde. E nenhum item reforça tão bem essa mensagem quanto essas máscaras.

Ao presentear seus clientes e funcionários, você deixa implícito que se importa com o bem-estar de todos. Por isso, aposte nesse tipo de brinde para surpreender qualquer pessoa.

Brindes criativos personalizados: Quais as vantagens?

Distribuir brindes inovadores e criativos só trazem benefícios para sua empresa. É claro que, apesar de ser uma estratégia simples, ela deve ser bem planejada para que os resultados esperados sejam atingidos.

Por exemplo, escolha lembrancinhas que dialoguem com as preferências dos homenageados e se relacionarem com a identidade do seu negócio.Quando isso acontece, as vantagens para o negócio são:

  • maior reconhecimento da marca;
  • fortalecimento do relacionamento entre empresa, colaboradores e clientes;
  • criação de uma imagem positiva da empresa no mercado;
  • estímulo à sensação de pertencimento nos funcionários;
  • mais divulgação para o empreendimento.

Brindes criativos para clientes

Ainda precisa de mais dicas para presentear seus clientes? Separamos algumas sugestões extras para te ajudar nesse aspecto. Nossas maiores dicas são:

Brindes criativos para empresas

brindes criativos para empresas mochila notebook

Caso você esteja em busca de outras ideias de brindes corporativos, também separamos dicas extras para você presentear seus fornecedores ous distribuir em eventos da sua empresa:

Brindes criativos para funcionários

Seus colaboradores merecem saber que são essenciais para o sucesso do seu negócio. 

Além disso, é importante que você reconheça o bom desempenho da equipe, a fim de reforçar a sensação de pertencimento e reter mais talentos dentro da empresa. Os melhores brindes para funcionários, são:

Conclusão

Viu como não é tão difícil escolher brindes criativos para sua audiência? Sejam clientes ou funcionários, traçar uma estratégia de fidelização com presentes costuma trazer muitos benefícios para o negócio.

Lembre-se das dicas que citamos ao longo deste conteúdo: busque colher informações sobre as preferências dos homenageados. Também procure customizar os itens com elementos que remetem à identidade da sua marca.

Dessa forma, você une utilidade e personalização, além de surpreender positivamente quem receberá o brinde. Ao unificar tudo isso, dificilmente escolherá produtos errados. Então, comece já a praticar o que aprendeu por aqui.

Gostou das nossas dicas? Encontre todos os brindes que você precisa com a Brindes SP!