brindes presentes funcionários final ano

Não é novidade para ninguém que o trabalho tem a capacidade de aproximar as pessoas. Afinal, muitas vezes passamos mais tempo com nossos colegas do que com membros da nossa família. 

E, depois de um ano difícil – tanto no âmbito corporativo, como na esfera pessoal – nada melhor do que agradecer à sua equipe por um trabalho bem feito. Mas quais os melhores brindes para funcionários no final de ano?

Neste artigo, te daremos algumas ideias de brindes que podem deixar a sua equipe ainda mais feliz e motivada, pronta para iniciar as atividades do próximo ano com todo o gás.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando os próximos tópicos. 

O que dar de brinde para funcionários?

Agradar a todos não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, na hora de saber o que dar de presentes para funcionários no final de ano, muitos gestores podem ficar com um sentimento de dúvida. 

Afinal, qual a melhor opção de brindes para funcionários durante o final de ano?

Se a sua equipe é pequena, esta pode ser uma tarefa mais simples, afinal, é mais fácil conhecer os gostos e necessidades de cada membro. 

No entanto, em equipes maiores, essa missão pode ser um pouco mais difícil. 

Uma estratégia que costuma funcionar é alinhar ações com os times de Recursos Humanos ou Marketing. Estes são os setores mais conectados às pessoas da sua equipe e podem tornar mais fácil o trabalho de decidir qual o melhor brinde. 

De todo modo, é importante elencar alguns critérios para acertar nos presentes. Então, considere os seguintes fatores:

  • estude o perfil dos funcionários: colha informações com o setor de RH para entender melhors os gostos e preferências do seu time;
  • trace a faixa etária média dos colaboradores: pessoas de idades diferentes gostam de receber presentes diferentes;
  • entenda como é a rotina de trabalho de cada um: mesmo trabalhando em um único ambiente, cada profissional tem sua rotina. Por isso, é bom escolher presentes que sejam úteis nessas ocasiões;
  • descubra os tipos de eventos que preferem participar: para distribuir os presentes de fim de ano, o ideal é preparar o evento certo para animar o clima — churrasco, almoço, jantar, festa etc.

Leia também: 9 Ideias de Brindes Baratos e Criativos Para Você Escolher

O que as pessoas mais gostam de ganhar de brinde?

Escolhendo brinde de fim de ano para os fucionários no computador.

Infelizmente, não existe um único brinde capaz de agradar a todo mundo, afinal, pessoas diferentes têm desejos diferentes. 

É possível dizer, no entanto, que presentes utilitários, ou seja, aqueles que desempenham uma função no dia a dia, tendem a ter mais sucesso quando falamos sobre brindes para funcionários no final de ano.

Como destacamos acima, se você realmente quer dar presentes incríveis, o importante é conhecer os seus funcionários. 

Apesar disso, colocar um esforço no presente pode traduzir um cuidado maior e agradar a todos, mesmo que o objeto em si não seja um dos preferidos. 

Mantenha os seus olhos e ouvidos atentos para as dicas de presente que a sua equipe pode dar! 

Como recompensar a equipe?

Funcionário aparece de costas trabalhando num computador. Atrás, uma árvore de natal decorada

Não é nenhum exagero dizer que este foi um ano desafiador, não é mesmo? Seja no âmbito pessoal ou profissional, a verdade é que houve muitos obstáculos que poderiam atrapalhar a performance da sua equipe.

E mesmo assim, todos chegaram até aqui! Isso merece uma comemoração, não é mesmo? 

Para saber como recompensar a sua equipe adequadamente, você pode consultar informações com os departamentos de Recursos Humanos. 

Eles têm maiores possibilidades de entender os desejos e necessidades da equipe e temos certeza de que ficarão felizes em ajudar! 

Uma recompensa durante o final de ano pode ser o que faltava para sua equipe ter um último gás e começar o próximo ano a todo vapor. Além de brindes você pode enviar frases de reflexão, frases de amor, entre outras opções. 

Presenteando funcionários no fim do ano com brindes

Você também pode gostar de: Estratégias Promocionais: 6 Ações Para Usar na Sua Empresa

Principais benefícios de dar brindes para a sua equipe

Incentivar o trabalho coletivo é sempre um grande desafio para qualquer empreendimento. Garantir o bom desempenho dos profissionais é fundamental para que o negócio tenha sucesso. Portanto, é responsabilidade do gestor promover boas experiências para a equipe.

Por isso, nada melhor do que investir em brindes para funcionários no final do ano, a fim melhorar a performance do time e manter os colaboradores engajados.

Mas, quais os reais benefícios de apostar nessa estratégia? Veja mais a a seguir!

Confraternização com brindes de fim de ano para os funcionários. Colaboradores conversam em torno de uma mesa de comes e bebes

Motivação dos funcionários

Sabemos que a rotina corporativa pode ser bem cansativa, tanto física quanto mental. Funcionários exaustos não conseguem manter a produtividade desejada para que o negócio continue se desenvolvendo.

Desse modo, o incentivo por meio de brindes é uma forma de recuperar o espírito da equipe, recompensá-los pelo esforço e ajudá-los a retomar o foco. 

Melhor relacionamento com a empresa

Outro fator decisivo para o sucesso de qualquer negócio é o bom relacionamento entre colaboradores e gestores. A convivência saudável fortalece os laços de amizade no ambiente de trabalho e cria uma cultura organizacional positiva. 

Nesse aspecto, os brindes impactam no modo como os profissionais enxergam a organização. A partir deles, a equipe se sente mais confiante em prosseguir com suas atividades na empresa.

Valorização do profissional

Outro grande benefício de entregar brindes para funcionários no final do ano, ou em qualquer outro período, é a sensação de pertencimento agregada ao presente.

Ao receber mimos em ocasiões especiais, como nas festas de fim de ano, os funcionários entendem que seu esforço e dedicação ao longo do ano foram reconhecidos pela companhia. 

Promoção da empresa para o público

Qualquer empresa que demonstra se preocupar com seu público interno fortalece sua imagem perante os consumidores. Trata-se de uma característica admirável, que atrai a atenção de novos clientes para o serviço ou produto oferecido pela organização. 

Atração e retenção de talentos

Quando uma corporação conta com uma estratégia de endomarketing — como a distribuição de brindes para os funcionários —, ela demonstra que deseja a evolução de seus profissionais junto com o negócio.

Consequentemente, os colaboradores têm mais interesse em permanecer e crescer em conjunto com o empreendimento. Essa retenção de talentos faz toda a diferença para a organização.

Brindes final de ano criativos para funcionários

Opção de brindes para funcionários de fim de ano com uma agenda aberta sobre uma mesa, caneta dourada e uma embalagem de presente amarrada com um laço vermelho.

Os brindes para funcionários no final de ano são uma parte importante do endomarketing e podem fazer uma grande diferença na motivação dos colaboradores. Por isso, é importante caprichar!

A seguir, preparamos algumas ideias de brindes criativos que podem ser uma bela opção para o fim de ano de seus funcionários. Vamos ver alguns deles?

Canecas personalizadas

Se a sua equipe tem quem seja fanático por café, canecas personalizadas são um presente certeiro – em qualquer época do ano, mas principalmente durante as festas natalinas. 

Se você quiser ir além, é possível rechear as canecas personalizadas com chocolates e outros mimos. Assim, sua equipe pode lembrar do seu carinho até mesmo enquanto toma o seu sagrado café diário.

Relógio de pulso personalizado

O relógio de pulso personalizado é uma ótima opção para os apressadinhos da sua equipe. Assim, eles nunca mais perderão o prazo de uma reunião, ou entrega. 

O item pode ser personalizado em diferentes cores e formatos, com o nome de cada colaborador, ou algum elemento que remeta à empresa. Temos certeza de que este presente será bastante apreciado!

Nécessaire personalizada

As nécessaires personalizadas são pequenos estojos que servem múltiplos propósitos. Eles podem servir para carregar objetos de higiene pessoal, outros itens de uso diário e até mesmo o almoço dos membros da sua equipe. Demais né? 

Assim como as canecas, os itens também podem ser recheados com itens, como cremes ou pequenos mimos de comer. Isso realmente mostrará aos seus colaboradores toda a apreciação que eles merecem.

Garrafas ou Squeezes 

Mais ideias de brindes para funcionários no final de ano são as garrafas, squeezes e copos. Itens de consumo sempre agradam a quem os recebe, pois são úteis e versáteis durante o ano inteiro. 

Durante o expediente, os funcionários farão pausas para o cafézinho da tarde e para beber água e outros líquidos. Desse modo, nada melhor do que presenteá-los com squeezes e copos personalizados. 

Da mesma forma que as canecas, você pode customizar a superfície das garrafas e squeezes para combinarem com elementos que remetem ao seu negócio.

Camisetas personalizadas

Outro item entre os melhores brindes para funcionários no final do ano, estão as camisetas personalizadas. 

Afinal, quem não gostaria de receber uma camiseta customizada, que faça o profissional se sentir parte da empresa e que, de quebra, combine com sua personalidade?

Camisetas são altamente versáteis, pois possibilitam a personalização para combinar com qualquer estilo. Trata-se de um ótimo presente para os colaboradores usarem em festas e confraternizações da empresa, por exemplo. 

Mais um ponto interessante é que as camisas podem ser usadas ao longo do ano, contribuindo para a divulgação da marca e a satisfação dos funcionários em “vestir a camisa” da organização.

Kit escritório personalizado

Quem trabalha em escritório sabe… um bloco de anotações extra nunca é demais. Que tal suprir essa necessidade do seu time com um brinde personalizado? 

Os kits de escritório podem conter todo o tipo de item, desde os apoios para mouse, canetas especiais, agendas e até mesmo itens de conforto e ergonomia. A criatividade é o limite! 

Agenda 2022 personalizada

Ter organização é um dos pontos-chave para alcançar os seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Para ajudar os membros da sua equipe a traçarem metas, que tal presenteá-los com uma agenda personalizada

Elas são incríveis para a organização diária e podem fazer toda a diferença na rotina dos seus colaboradores. 

Itens extras para presentear

Você já entendeu que os brindes de final de ano não servem apenas para relembrar o ano que passou. São estratégias fundamentais para demonstrar reconhecimento sobre o trabalho dos colaboradores e agradecer pela sua dedicação. 

Portanto, nunca é demais ter opções de presentes para distribuir entre os funcionários. Então, veja outras sugestões de brindes que separamos para você logo abaixo:

Procurando por brindes para funcionários no final de ano? Na Brindes SP você encontra as melhores opções o ano inteiro. Visite agora!

Conclusão

brindes funcionários final ano

Neste artigo, mostramos como escolher os melhores brindes para funcionários no final de ano e ainda demos algumas opções que podem ser úteis. 

Motivar os seus colaboradores e motivar a equipeitos é crucial para contar com uma equipe unida e produtiva. E, os brindes podem ser uma ótima maneira de colocar isso em prática! 

Além disso, os brindes de fim de ano são sempre aguardados com grandes expectativas pelos colaboradores, durante as confraternizações. Por isso, invista em presentes criativos e personalizáveis.