brindes para motivar equipe ideias inesquecíveis

Você costuma oferecer brindes para motivar equipe com frequência? Saiba que o ato de dar mimos aos seus funcionários não precisa acontecer somente em um contexto de metas batidas ou recompensas.

Afinal, manter um clima organizacional agradável e estimulante só trará benefícios para seu negócio. 

Com um time motivado, você consegue notar um aumento na produtividade, a melhora na comunicação interna, na qualidade das entregas e, consequentemente, crescimento nos lucros. 

É claro que todos gostarão de ser premiados pelo bom desempenho. Porém, é importante agradar seus colaboradores ocasionalmente, reforçando a ideia de que eles são essenciais para o sucesso da empresa. Veja como fazer isso a seguir!

Brindes para motivar equipe: Por que presentear?

Conforme dissemos logo acima, investir em brindes motivacionais está longe de ser apenas um sistema de recompensas. Atrair e reter talentos também deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa, que deseje se manter em destaque no mercado.

Segundo uma pesquisa realizada pela International Stress Management Association, cerca de 89% dos profissionais se sentem desvalorizados no ambiente de trabalho. Isso é um fator crucial para afastar grandes colaboradores da companhia. 

Outro estudo, feito pela Harvard Business Review, aponta que 75% dos funcionários afirmam que seus chefes são o ponto de maior estresse no trabalho. Além disso, 60% deles disseram que preferem trocar de chefe, em vez de receber um aumento de salário.

Frente a esses dados, presentear colaboradores é uma forma de criar meios para melhorar o clima da companhia e na valorização dos profissionais.

Brindes para motivar equipe: 7 opções que não tem erro!

brindes para motivar equipe agenda

Depois de entender a importância de presentear sua equipe, confira abaixo algumas sugestões de brindes que, certamente, alegrarão seus funcionários e os deixarão mais motivados. 

1. Brindes personalizados

Presentear sua equipe com lembrancinhas personalizadas estão entre os mimos favoritos de muitos profissionais. Isso porque, esses itens são altamente versáteis, permitindo que o homenageado utilize seu brinde como quiser. Algumas ideias são:

2. Kits customizados

Quer fazer bonito na hora de entregar lembrancinhas para equipe? Então, aposte nos kits personalizados! A grande vantagem desses kits é que eles podem ser distribuídos tanto em ocasiões especiais, quanto em situações corriqueiras.

Para acertar na escolha, busque entender seus colaboradores; descubra o que cada um mais gosta e utilize as informações colhidas para montar kits que agregem valor e transmitam uma mensagem de afeto e carinho. As melhores ideias de presentes são:

3. Itens de escritório

Vai presentear sua equipe com itens de escritório? É possível fazer isso sem abrir mão da criatividade. Para não errar nos mimos, o ideal é saber exatamente o que seus colaboradores estão precisando. As melhores opções são as seguintes: 

4. Mimos simples e úteis

Se você acha que não dá para unir simplicidade, utilidade e qualidade nos brindes para motivar equipe, está muito enganado. Saiba que não precisa ir muito longe para conquistar e engajar seu time. 

Presentes simples podem reunir bastante significado, dependendo das circunstâncias em que forem entregues. As sugestões que mais fazem sucesso são:

5. Presentes sazonais

Caso ainda esteja testando algumas ideias para motivar equipe com brindes, pode ser que consiga ter um retorno melhor se distribuir presentes de forma sazonal. Está com o orçamento mais curto? Experimente presentear sua equipe em datas comemorativas:

6. Acessórios pessoais

Que tal começar distribuindo brindes personalizados para funcionários nos aniversários? Essa é uma excelente maneira de reforçar a conexão entre a equipe com a empresa, além de trazer mais pessoalidade para os presentes escolhidos. Veja algumas sugestões:

7. Lembrancinhas de viagem

Outra boa opção de brindes são as garrafinhas e squeezes para viagem. Se você tem uma equipe que costuma viajar bastante nas férias e fins de semana, essa é uma ótima maneira de agradar e homenageá-la. As opções são:

Como motivar sua equipe com brindes?

brindes para motivar a equipe como fazer

Existem inúmeras oportunidades para presentear seus colaboradores. Como explicamos ao longo deste conteúdo, você não precisa esperar datas especiais para demonstrar a importância de cada funcionário para sua empresa. 

Caso ainda não saiba por onde começar a presentear, as melhores épocas são:

  • brindes para aniversários;
  • brindes para cumprimento de metas;
  • brinde por tempo de serviço;
  • brindes para casamentos ou nascimentos de filhos;
  • brindes para festas de fim de ano;
  • brindes para boas-vindas e despedidas.

Juntamente com os brindes, você também pode dar uma folga ao colaborador no dia do seu aniversário, por exemplo. Essa é mais uma forma de valorizar sua presença na organização, bem como reconhecer seu ótimo trabalho. 

Além disso, o day off  de aniversário ajuda no engajamento, produtividade, satisfação, bem estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho. Tudo isso trará resultados positivos para seu negócio a curto e médio prazo.

Pretende ir além? Junte o brinde escolhido, o dia de folga e um cupom de desconto em serviços e experiências, como spas. 

Conclusão

Essas foram as nossas sugestões de brindes para motivar equipe. Como você pode ver por aqui, demonstrar que você se importa com seus colaboradores traz benefícios tanto para o negócio, quanto para a qualidade do clima organizacional.

Os profissionais se sentem mais satisfeitos com a empresa para qual trabalham e, consequentemente, conseguem produzir com mais qualidade, pois acreditam que fazem parte de um ambiente que os valoriza. 

Por isso, o que está esperando para fazer sua estratégia de motivação da equipe? Comece pesquisando os melhores brindes e entre em contato com empresas de credibilidade no mercado, para garantir a qualidade dos produtos.Gostou das nossas dicas? Descubra tudo o que a Brindes SP tem para oferecer ao seu negócio!