lembrancinha para equipe de trabalho porque dar

Ter reconhecimento é sempre motivo de felicidade. E quando isso parte dos líderes no meio de trabalho, melhor ainda! Não é à toa que muitas empresas incluíram o ato de dar lembrancinha para equipe de trabalho em sua cultura organizacional.

Trata-se de uma excelente maneira de valorizar o colaborador pela conclusão de um projeto bem-sucedido ou celebrar uma data especial. Assim, ele se sentirá parte fundamental da organização. 

Consequentemente, os funcionários se sentirão motivados a desempenhar suas funções da melhor forma possível. Mas, como escolher os melhores brindes? Continue acompanhando a seguir e confira!

Por que dar lembrancinhas para equipe de trabalho?

Manter o ambiente corporativo com um clima saudável e agradável afeta positivamente a felicidade dos funcionários, bem como a produtividade da empresa. Nesse sentido, muitas organizações têm investido em estratégias para engajar sua equipe.

Com isso, descobriu-se que interagir com o público interno é essencial, pois ele exerce grande influência nos empreendimentos da companhia. Então, uma das ações que possuem mais força nesse contexto são os brindes.

Presentes personalizados, feitos especialmente para o profissional, são meios de demonstrar o quão valiosos cada funcionário é, além de reforçar a identidade da marca.  

O que dar de lembrancinha para equipe?

lembrancinha para equipe de trabalho fone de ouvido bluetooth

Não sabe com o que presentear seus colaboradores? Veja logo abaixo algumas sugestões de presentes incríveis para agradar sua equipe interna. 

1. Copo térmico

Os copos térmicos personalizados são excelentes brindes para dar aos membros da sua equipe. Além de úteis, são altamente versáteis e podem ser presenteadas em qualquer época do ano.

Você pode customizar os copos com a logo, nome e cores da empresa para reforçar sua marca. 

Como se trata de um item que os colaboradores usarão com frequência — manter bebidas quentes ou geladas durante o expediente, por exemplo — sempre se lembrarão com carinho da sua empresa.

2. Mochila para notebook

Outra lembrancinha para equipe de trabalho que fará bastante sucesso entre seus colaboradores, é a mochila para notebook

Esse brinde é um excelente modo de valorizar o profissional pelo bom desempenho, já que se trata de um item mais sofisticado e que será bem útil para a produtividade do colaborador.

Além disso, mesmo sendo um objeto que chama atenção, não incentiva a competitividade nociva entre os colaboradores; servirá como motivação para que o restante do time apresente um desempenho ainda melhor.

3. Fone de ouvido personalizado bluetooth

É sabido que as pessoas já não vivem mais sem um tipo de aparelho eletrônico em mãos, vide os smartphones. Afinal, tais dispositivos facilitam nosso dia a dia, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Então, por que não oferecer presentes tecnológicos que podem otimizar a rotina dos profissionais? Um ótimo exemplo é o fone de ouvido bluetooth.

Para reforçar sua marca, capriche na customização; inclua o nome dos presenteados, cores e elementos que lembrem a sua empresa.

4. Kit churrasco

Outra lembrancinha de trabalho que conquistará seu time são os kits personalizados. Presentear com um kit churrasco, por exemplo, é uma boa forma de agradar a equipe nos momentos de lazer.

Uma ocasião oportuna para entregar esse presente são as confraternizações da empresa ou aniversários. Com ele, os colaboradores associarão sua empresa com bons momentos de diversão e descontração.

5. Smartwatch personalizado

Ainda sobre os itens eletrônicos, mais uma ótima sugestão de brinde são os smartwatches personalizados. Relógios de pulso estão sempre na moda e, na forma de brindes, podem ser customizados conforme a necessidade.

Trata-se de outro presente sofisticado, perfeito para demonstrar o valor e bom desempenho de qualquer funcionário. Existem modelos femininos, masculinos e unissex, para agradar todos os perfis.

Em quais ocasiões posso dar lembrancinha para equipe de trabalho?

lembrancinha para equipe de trabalho treinamentos

São diversas oportunidades para agradar os membros de sua equipe. Conforme citamos nos tópicos acima, os mais conhecidos são as datas comemorativas e por desempenho profissional. Confira outros exemplos logo abaixo.

Recepção de novos funcionários

Dar uma lembrancinha de motivação para os novos colaboradores gera uma ótima primeira impressão. Afinal, é ela quem fica, não é?

Portanto, invista no planejamento de kits de boas vindas, com itens úteis para o dia a dia de quem acabou de entrar para seu corpo de colaboradores. Assim, demonstrará uma grande simpatia e que se importa com seus funcionários.

Incentivo em treinamentos

Distribuir lembrancinha para equipe de trabalho também é uma forma de incentivar os profissionais a participarem das dinâmicas da empresa, especialmente quando foram facultativas.

Treinamentos rápidos semanais, por exemplo, são mais produtivos quando muitos colaboradores participam. Além disso, os funcionários colherão benefícios em cada treinamento, potencializando os resultados de performance. 

Uma dica é oferecer o material a ser usado na atividade como brinde.

Comemorações especiais como batimento de metas

Todos gostam de comemorar datas especiais, como aniversários, festas de fim de ano ou batimento de metas. Quando tais ocasiões são acompanhadas de brindes, tudo fica ainda mais divertido!

Distribuir presentes no momento de lazer da empresa é uma boa forma de melhorar o clima organizacional e registrar o acontecimento como algo importante para a empresa.

Divulgação da marca

Você também pode entregar brindes criativos durante projetos específicos, como estratégia de divulgação da sua marca. Com a assistência dos funcionários, tais presentes serão utilizados em outros círculos sociais, que não o do trabalho. 

Com isso, outras pessoas prestarão atenção em sua empresa. Porém, tome cuidado para não exagerar na personalização do item. 

Prefira confeccionar algo atrativo, que o colaborador tenha orgulho de usar e que não gere o sentimento de “propaganda gratuita”. Tão importante quanto divulgar sua identidade é agradar quem recebeu o presente.

Encontre todas as lembrancinhas para a equipe de trabalho em um só lugar! Confira as soluções da Brindes SP.

Conclusão

Essas foram as nossas dicas de como dar lembrancinha para equipe de trabalho. Neste artigo, você viu a importância de presentear os membros do time, a fim de fazê-los se sentirem valorizados e parte fundamental da empresa.

Na hora de escolher os presentes, lembre-se de apostar em itens úteis, versáteis e com potencial de personalização. 

Afinal, é importante conquistar os homenageados, mas também divulgar sua marca com sutileza. Por isso, siga as sugestões que te mostramos por aqui e faça bonito com sua equipe.